Provedora de Justiça amanhã na Universidade do Minho
Esta Semana é promovida pela Associação de Estudantes de Direito da UMinho (AEDUM) e inclui, até sexta-feira, duas dezenas de oradores em debates e formações sobre temas atuais, como a gestação de substituição, os direitos de personalidade nos ✅reality shows e no desporto, a inteligência artificial a transformar as profissões jurídicas, o direito da moda, as escutas telefónicas ou o direito internacional na agressão russa à Ucrânia.
💥️Debate partidário e julgamento simulado
Na quinta-feira destaca-se, às 15h00, uma mesa redonda sobre revisão constitucional, com Clara Marques Mendes (PSD), Ana Caldeira Figueiredo (Chega), Pedro Petiz (IL), Eduardo Figueiredo (BE), António Filipe (PCP), Bruno Machado (Livre), Rafael Pinto (PAN) e um orador do PS, a confirmar pelo partido.
Já na sexta-feira, às 14h30, a simulação de um julgamento prevê a participação especial da juíza Raquel Jesus e dos advogados Ivan Ferreira e Rita Neves Mota, a par de diversos estudantes nos papéis de defesa, acusação, réus e testemunhas. O programa geral inclui ainda momentos de cariz social, anunciados nas redes sociais.
Para a presidente da AEDUM, Gabriela Lemos, num mundo de desafios e incertezas, requer-se uma constante busca de novas perspetivas académicas, políticas e filosóficas, que forneçam aos estudantes o conhecimento necessário para serem agentes de mudança, ideais que se refletem na organização desta Semana de Direito. “Convidamos toda a comunidade a participar no evento, a expandir conhecimentos e a interagir com referências do Direito português, provando que os estudantes são voz ativa, estão conscientes de que são o futuro e se dedicam à sua construção”, acrescenta.
Foto: UM.
O que você está lendo é [Provedora de Justiça amanhã na Universidade do Minho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments