Google reage e anuncia Bard, o rival do ChatGPT

Bard ChatGPT inteligência artificial

Semelhante ao ChatGPT, o Bard será integrado ao mecanismo de busca da Google e outros produtos da companhia (Imagem: Pixabay)

O 💥️Google anunciou nesta segunda-feira (6) o seu próprio 💥️chatbot de 💥️Inteligência Artificial chamado 💥️Bard. A tecnologia será um concorrente do 💥️ChatGPT, da empresa 💥️OpenAI que agora pertence a Microsoft.

No blog oficial do 💥️Google, o CEO Sundar Pichai publicou um artigo chamado “Um próximo passo importante em nossa jornada de IA”, no qual dá mais detalhes sobre o Bard.

Semelhante ao 💥️ChatGPT, o Bard será integrado ao mecanismo de busca da Google e outros produtos da companhia. Não obstante, a 💥️Microsoft também tem planos de adicionar o ChatGPT ao mecanismo de busca do 💥️Bing, concorrente do Google.

“Combinaremos o feedback deles com nossos próprios testes internos para garantir que as respostas de 💥️Bard atendam aos nossos altos padrões de qualidade, segurança e fundamentação e os tornaremos mais amplamente disponíveis nas próximas semanas. É cedo, vamos lançar e torná-lo melhor”, disse em seu perfil do Twitter.

Conheça Bard, o rival do ChatGPT

O Bard é uma 💥️inteligência artificial, experimental no momento, baseado em linguagem generativa & como o ChatGPT & e alimentado inicialmente por um modelo de linguagem para aplicativos de diálogo, ou LaMDA, em inglês.

O LaMDA é o mecanismo que facilita a conversação entre um ser humano e uma máquina, o que torna os diálogos mais humanizados.

O objetivo é que o Bard tenha acesso a internet, uma vez que o próprio CEO do Google comenta que a ferramenta será capaz de “explicar as novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb da NASA para uma criança de 9 anos, ou aprender mais sobre os melhores atacantes do futebol no momento e, em seguida, obter exercícios para construir suas habilidades”.

Conforme escreve Pichai, a IA pode ser útil sintetizando insights para perguntas onde não há uma resposta certa. Em breve, serão integrados recursos baseados em IA na pesquisa que separam informações mais complexas e são explicadas, ou melhor entregue com a tecnologia de IA.

“Esses novos recursos de IA começarão a ser lançados na Pesquisa Google em breve”, disse o CEO.

O que você está lendo é [Google reage e anuncia Bard, o rival do ChatGPT].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...