Mercados globais recalculam rota para ações nesta quarta-feira (8)
Mercados globais recalculam rota, com bolsas europeias mais otimistas com Federal Reserve. FTSE bate recorde em Londres. (Imagem: REUTERS/Neil Hall)
Os 💥️mercados globais estão recalculando rota nesta quarta-feira (8), à medida que traders especulam com índices futuros de ações em Wall Street, enquanto 💥️bolsas de valores situadas na Europa carregam maior otimismo 💥️com discurso de Jerome Powell, chairman do 💥️Federal Reserve.
Nesta manhã, o💥️ S&P 500 e o 💥️Dow Jones tinham ligeiras quedas de 0,29% e 0,21%, respectivamente, antes da abertura do mercado. Já o 💥️Nasdaq, a bolsa de tecnologia dos EUA, cedia 0,27% no mesmo instante.
Por outro lado, os mercados acionários na Europa seguiam com mais apetite a risco. O 💥️Stoxx 600, índice que reúne as ações europeias mais negociadas, saltava 0,77% aos 461,73 pontos.
Em Londres, o índice FTSE 100 batia máxima logo após a abertura dos mercados no velho continente, subindo 0,8% aos 7.925,02 pontos. O recorde anterior havia sido registrado na última sexta-feira (3).
Os destaques na Europa eram 💥️Alemanha (+0,79%), 💥️França (+0,46%) e Itália (+0,61%).
Mercados globais em queda
As 💥️bolsas de valores situadas na Ásia fecharam mais um pregão mistos nesta quarta-feira, repercutindo o discurso de Powell sobre a inflação nos Estados Unidos.
Os destaques na região foram 💥️Hong Kong (-0,07%), 💥️Japão (-0,29%) e 💥️Xangai (-0,49%).
O 💥️minério de ferro, importante termômetro para a 💥️Vale (💥️VALE3), fechou em leve queda de 0,12% na bolsa de commodities de Dalian na 💥️China, a 841 yuans a tonelada métrica.
Já o 💥️petróleo tipo Brent, referência internacional usada pela 💥️Petrobras (💥️PETR4), subia 1,03% com cada barril valendo US$ 84,55, marcando terceiro dia consecutivo de valorização.
O que você está lendo é [Mercados globais recalculam rota para ações nesta quarta-feira (8)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments