Votação de UniSwap (UNI) para BNB Chain é concluída, mas processo levanta polêmica

UniSwap UNI

Durante a votação, a gigante venture capital Andreessen Horowitz votou contra a proposta, empregando 15 milhões de votos no processo (Imagem: Uniswap/Blog)

O 💥️UniSwap DAO concluiu a votação final para executar a proposta de implantação da corretora descentralizada (DEX) UniSwap v3 na rede BNB Chain. A votação terminou com 66% da comunidade a favor da ideia, e o protocolo será implementado na rede BNB.

Uma organização autônoma descentralizada (DAO) como a UniSwap executa votações de mudanças no protocolo de forma comunitária através dos detentores dos 💥️tokens de governança, nesse caso o UNI. Cada token representa um voto.

Entretanto, o processo dessa votação levantou discussões na 💥️comunidade cripto, já que grandes instituições usaram grandes quantias de tokens para colocar seus votos de peso. Isso questiona todo conceito de descentralização do poder proposto pela tecnologia.

Após o resultado da comunidade ser a favor, o próximo passo será implementar a nova versão da corretora descentralizada na rede BNB Chain, o que pode atrair mais liquidez para o protocolo.

Os “Davids” e “Golias” na votação da UniSwap (UNI)

A votação terminou nesta sexta-feira (10), com 66% dos delegados (usuários que recebem tokens de terceiros para que deleguem funções por eles) do DAO a favor da mudança, de acordo com a página de votação da Tally.

Mas o processo foi acirrado. Ainda durante a votação, a gigante venture capital Andreessen Horowitz votou contra a proposta, empregando 15 milhões de votos no processo, e foi nesse ponto que as discussões começaram.

A comunidade cripto comenta que foi a primeira vez que a venture capital utilizou todos seus tokens para votar contra uma proposta de governança, e isso pode ser um fator centralizador no protocolo.

Um usuário do Twitter chegou a se questionar no meio do processo se a solução para a proposta ir para frente seria o CEO da Binance Chanpeng Zhao (CZ) utilizar seus tokens UNI para virar a votação.

O próprio CZ respondeu ao comentário dizendo que não iria se intrometer e queria deixar a decisão nas mãos da comunidade.

No, we will not do that. We let the community decide.

— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) February 6, 2023

“Não, não faremos isso. Deixamos a comunidade decidir”, diz o CEO.

Em uma reviravolta, os delegados com grande poder de voto, incluindo a empresa de software Ethereum ConsenSys e o fundador da Compound Finance, Robert Leshner, votaram a favor da proposta e viraram o rumo do processo.

Porter Smith, da a16z, comenta em seu perfil do Twitter sobre a polêmica. Conforme diz, grande parte dos delegados da própria a16z votou diferente da venture capital.

“A maioria dos nossos delegados votou de forma diferente de nós na proposta desta semana, incluindo @labsGFX,@UMichBlockchain, [email protected] Eles consideraram o que é melhor para a Uniswap e chegaram a uma conclusão diferente. E tudo bem & é para isso que serve o nosso programa de delegados”, diz.

Abaixo, é mostrado em um esquema de “bolhas” os votantes. Pode ser visto que os delegados conseguiram vencer a grande bolha vermelha da a16z.

Most of our delegates voted differently from us in this week’s proposal, including @labsGFX, @UMichBlockchain, and @avantgardefi. They considered what’s best for Uniswap, and came to a different conclusion. And that’s okay — it’s what our delegate program is for. pic.twitter.com/eNhG20WiRV

— Porter Smith (@_portersmith) February 10, 2023

O que você está lendo é [Votação de UniSwap (UNI) para BNB Chain é concluída, mas processo levanta polêmica].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...