A bandeira branca de Roberto Campos Neto: Lula e o Banco Central, último prejuízo do Nubank, crise da Americanas e outras notíci

Em entrevista ao Roda Viva, Roberto Campos Neto ergueu uma bandeirinha branca (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

💥️Roberto Campos Neto ergueu uma bandeirinha branca. Esta é a principal mensagem da participação do presidente do 💥️Banco Central (BC) no Roda Viva, tradicional programa de entrevistas de TV Cultura.

Não que Roberto Campos Neto tenha cedido terreno no que se refere à autonomia obtida pelo BC em 2023. Ele foi bastante enfático na defesa do regime de metas de 💥️inflação e do atual ✅status da autarquia.

No entanto, o presidente do BC aproveitou a entrevista, transmitida no fim da noite de segunda-feira, para jogar água na fervura do embate entre a autoridade monetária e o Palácio do Planalto neste início de 2023.

Ele fez acenos importantes ao presidente 💥️Luiz Inácio Lula da Silva e a seus ministros.

O principal deles foi colocar-se à disposição para um trabalho conjunto, como vinha sendo cobrado dele.

Também prontificou-se a explicar ao Congresso por que a taxa Selic encontra-se em 13,75% ao ano. “Quantas vezes for necessário”, enfatizou.

💥️Aqui você vai encontrar mais detalhes da mensagem pacificadora de Roberto Campos Neto.

O fato é que, numa primeira leitura, o teor da entrevista está sendo bem recebido por analistas de mercado.

Enquanto isso, as bolsas estrangeiras aguardam & no azul & a divulgação de novos números da inflação nos 💥️Estados Unidos.

💥️Para ficar por dentro de como tudo isso vai mexer com os mercados financeiros hoje, acompanhe a cobertura do Seu Dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no “Seu Dinheiro na sua manhã”. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

💥️O ROXINHO VAI FICAR NO AZUL?
Nubank pode ter o último prejuízo da história no 4T22 — e graças ao fim do bônus bilionário do fundador. Resultados terão um reconhecimento único e não monetário de despesas relativas ao fim do acordo do fundador da fintech. Saiba o que esperar do balanço.

💥️ROMBO CONTÁBIL
Confiança em Lemann e sócios levou BTG Pactual a dar mais crédito à Americanas. O banco acreditava que os controladores apoiariam a empresa — e agora espera reaver os valores. As dívidas somam cerca de R$ 3,5 bilhões, mas a instituição financeira provisionou apenas R$ 1,123 bilhão por linhas de crédito concedidas à varejista.

💥️VEM OU RACHA
Lula vai mandar buscar Bolsonaro ou o ex-presidente voltará por vontade própria? Veja os planos dos rivais políticos. O ex-presidente está na Flórida, para onde foi antes da cerimônia de posse do petista. No dia 30, ele pediu visto de turista para permanecer mais tempo nos EUA, já que a permissão diplomática expirou.

💥️DIÁRIO DOS 100 DIAS
Dia 44 | O coro de Lula: Haddad e ministros entram em cena para mais um ato contra a política monetária do BC. O Diretório Nacional do PT também deve atuar na ofensiva contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para pressionar pela redução da taxa básica de juros (Selic), hoje em 13,75% ao ano.

💥️INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
A invasão dos OVNIs foi adiada: entenda por que a tensão geopolítica pode ser ruim para o Brasil. Quando as coisas pareciam caminhar para um desfecho mais positivo, os EUA e a China encontraram nos ovnis um novo jeito de brigar. O colunista Matheus Spiess conta para você o que está em jogo.

Uma boa terça-feira para você!

O que você está lendo é [A bandeira branca de Roberto Campos Neto: Lula e o Banco Central, último prejuízo do Nubank, crise da Americanas e outras notíci].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...