Hollywood do Deserto leva à África gravações, de 007 a novela brasileira
André Aram
Colaboração para Nossa
23/07/2023 04h00
São desde templos egípcios, mosteiros tibetanos, cidades bíblicas e outros cenários históricos disponíveis para visitação.
Fundado em 1983, o Atlas foi precursor em sediar grandes produções, a primeira delas foi a comédia de aventura "A Joia do Nilo" (1985) estrelado pelos atores Michael Douglas, Kathleen Turner e Danny Devito. Logo em seguida, veio "007 Marcado para a Morte" (1986) com Timothy Dalton, décimo quinto filme da franquia do agente secreto James Bond.
São mais de 200 filmes e séries rodados no Atlas desde os anos 1980, entre os mais famosos destacam-se: "Gladiador" (2000), "Ben-Hur" (2016), "Cruzada" (2005), "Alexandre — O Grande (2004), "A Múmia" (1999), "Asterix e Obelix - Missão Cleópatra" (2022), "A Paixão de Cristo" (2004) e até "Game of Thrones" (2009).
💥️A Hollywood é aqui
O tour em Ouarzawood (uma junção do nome da cidade com Hollywood) permite ao visitante conhecer os sets reais e, se tiver sorte, testemunhar uma filmagem, ou mesmo se deparar com algum famoso.
A obra dirigida por Ridley Scott tinha no elenco nomes de peso como Russell Crowe, Joaquin Phoenix e o veterano ator Richard Harris. Com o sucesso de crítica e público, as atenções foram direcionadas para Ouarzazate, que recebeu a alcunha de Ouarzawood — antes era conhecida como "Portal do Deserto".
O que parece real nos filmes pode ser apenas a frente em materiais baratos na realidade. O tour no Atlas revela os bastidores
Alguns apontaram também má conservação de algumas peças, embora a avaliação de modo geral seja positiva. Todavia, a mentira faz parte da magia do cinema, em que a arte usa a ilusão para criar a realidade.
O que você está lendo é [Hollywood do Deserto leva à África gravações, de 007 a novela brasileira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments