Turistas são multadas por selfies com cães selvagens na Austrália
De Nossa
21/07/2023 12h07
"A turista de Nova Gales do Sul irresponsavelmente escolheu se aproximar bem de perto a três filhotes e teve sorte que a mãe deles não estava por perto. Os wongari são conhecidos por defender suas matilhas e filhotes e é inacreditável que as pessoas coloquem seu bem-estar em perigo dessa forma", afirmou o gerente de compliance do departamento Mike Devery em comunicado à imprensa.
Já a jovem de Queensland, que filmou um vídeo de sua interação com o dingo, poderia ter sido mordida, de acordo com Mike, já que o animal apresentava um comportamento desafiador, testando os limites de sua dominância.
Dingo, o cão selvagem australiano
Ambas as vítimas seguem hospitalizadas. Segundo as autoridades, o animal tinha cerca de dois anos e pesava mais de 17 kg desde a última aferição em abril — "o que é pesado para um wongari e oferece um claro indicativo de que ele vinha sendo alimentado [por turistas]", observou o Departamento de Meio-Ambiente e Ciência do Estado de Queensland.
"Era também claro pelo seu comportamento que ele tinha se habituado [aos humanos], tanto por ser alimentado ou por pessoas interagindo com ele para vídeos ou selfies. Entrar em acampamentos e rodear as pessoas não é comportamento normal dos dingos". O animal vinha sendo monitorado por guardas florestais desde abril, com o auxílio de uma coleira de rastreamento.
Uma investigação continua em andamento para identificar outros animais que tenham participado dos ataques. As autoridades alertam para que turistas não se aproximem ou deixem expostos alimentos, lixo e isca para pesca, além de não correrem na presença do animal. Caso flagrem casos de desrespeito à lei, devem ligar para 07 4127 9150 ou denunciar pelo e-mail dingo.ranger@des.qld.gov.au.
O que você está lendo é [Turistas são multadas por selfies com cães selvagens na Austrália].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments