Visitei a Ilha do Safadão nas Bahamas e te conto (na real) como é

Giuliana Bergamo

Colaboração para Nossa, das Bahamas

14/07/2023 04h00

Nos dias anteriores, eu havia dormido com a porta da varanda da cabine do cruzeiro aberta, exposta às variações de temperatura, de luz e ouvindo o barulho do mar. Quando acordava e olhava para fora, ainda da cama, conseguia ver nada além do azul infinito.

Naquela noite resolvi fechar o vidro, a cortina blackout e ligar o ar-condicionado (programado a mais do que os 15 graus da música do Safadão). Ao despertar e abrir a cabine, dei de cara com o que parecia ser (e, de certa forma, é, pois foi 'fabricada') um cenário de filme. Lá do alto do navio (eu estava no 14º andar), a nesga de areia branca que emerge da imensidão do oceano parecia ainda menor do que de fato é.

Praia interna da ilha

Os peixes ainda estão tímidos também. Tentei encontrar alguns praticando snorkeling, mas foi uma experiência frustrante, sobretudo porque no dia anterior tinha feito a mesma atividade em Cozumel, onde a vida marinha é riquíssima.

Na Ocean Cay, vi só algumas dezenas de um peixinho clarinho. Mas seguimos na torcida para que mais deles voltem logo.

Se, por um lado, o fim de tarde é o melhor momento para fotos, por outro, é o pior para beber e comer. Alguns quiosques vão fechando e fica aquele clima meio de fim de festa.

A Ocean Cay está localizada a exatos 104,5 quilômetros de Miami. Ao redor dela, não há nada além de água. Desde novembro de 2023, quando foi inaugurada, todos os navios da MSC que partem daquele porto norte-americano, param na ilha. A maior parte, porém, não pernoita ali.

O que você está lendo é [Visitei a Ilha do Safadão nas Bahamas e te conto (na real) como é].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...