Atrações pega-turista lideram ranking de maiores roubadas para viajantes

Felipe van Deursen

Colaboração para Nossa

03/07/2023 04h00

No ano passado, uma pesquisa da plataforma Get Your Guide revelou que 68% dos turistas americanos evitam algum destino ou experiência se eles suspeitam de que se trata de uma roubada. Ou seja, duas de cada três pessoas dizem que fogem de qualquer etapa de um roteiro de férias que possa ser uma total perda de tempo.

Roubadas deixam as emoções afloradas. Geram opiniões pessoais que dependem muito da nossa capacidade de lidar com decepções, do nosso estado de espírito naquele dado dia e, claro, do tamanho da expectativa que acabou de ser estilhaçada. Em suma, é algo difícil de mensurar.

Ou seja, um ponto turístico, de tão incrível e desejável, tem grandes chances de acabar sendo visto também como uma roubada, com suas filas, tumulto, preços abusivos — o pacote completo para o viajante mais sensível a frustrações.

Diferentemente de vários países da lista, o Brasil não está representado por uma grande atração, de fama internacional, como o Pão de Açúcar ou as Cataratas do Iguaçu. Mas por um restaurante, o Marius Degustare, no Rio de Janeiro.

O elefante Lucy antes da remodelação - Wikimedia Commons - Wikimedia Commons (ingressos podem ser mais baratos fora dos períodos ou horários de pico, aliás). Compre com antecedência para evitar perder tempo em filas.

Comprar

Comprar

Comprar

Comprar

O que você está lendo é [Atrações pega-turista lideram ranking de maiores roubadas para viajantes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...