Meu apê: do chão de taco ao tijolinho aparente, um santa-cecilier de raiz
Carol Scolforo
Colaboração para Nossa
01/07/2023 04h00
Ao entrar, o impacto é grande: o acervo traz estante de ferro, sofá, geladeira vermelha daquelas que toda casa de avó já teve e filtro de barro no quarto.
A cada ângulo uma surpresa nova. Há influências boho, industriais, afetivas e vintage, que se unem harmoniosamente, refletindo o jeito eclético do morador.
Um grande desafio para a arquiteta, que começou abrindo espaços: integrou o terceiro quarto à sala, assim como a cozinha, o que trouxe aos olhos uma área social ampla e convidativa.
Vinicia Brandão, arquiteta- 💥️Redesenhe o espaço para adequar ao seu estilo de vida. Considere integrar cômodos, redistribuir áreas e otimizar a disposição dos móveis para criar uma área mais funcional e convidativa. Para isso, envolva profissionais da área, como arquitetos ou designers de interiores, para ajudá-lo nesse processo.
- 💥️Evidencie materiais e texturas. Concreto, tijolos e ladrilho hidráulico foram ressaltados no apê de Pedro a fim de criar uma atmosfera rústica e autêntica. Identifique os materiais presentes na sua casa e encontre formas de destacá-los, expondo estruturas ou resgatando revestimentos da época dele.
- 💥️Explore cores e tons: elas criam estilo e atmosfera. Vale pintar uma parede de destaque, ou apostar em objetos coloridos e até mesmo investir em móveis e revestimentos com tonalidades únicas. O segredo é encontrar uma paleta e ser fiel a ela.
O que você está lendo é [Meu apê: do chão de taco ao tijolinho aparente, um santa-cecilier de raiz].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments