Aqui tem legado: um estádio pode mudar a cara de um bairro?

Osmar Portilho

De Nossa, em Londres (Inglaterra)

02/05/2023 04h00

É fácil imaginar o roteiro clássico quando falamos de estádios feitos para Copa do Mundo ou Olimpíada: uma grande e milionária obra — London Stadium custou 486 milhões de libras (equivalente a R$ 3 bilhões) — esquecida numa área afastada da cidade. Já vimos esse filme várias vezes, inclusive com centros esportivos aqui no Brasil.

Enquanto este texto já se desenvolvia na minha cabeça, sobre um eventual "elefante branco" da Olimpíada londrina, o cenário foi se dissipando ao desembarcar na Stratford Station, servida por quatro linhas de metrô e uma de trem, e entrar no Parque Olímpico Rainha Elizabeth.

A crônica de Sinclair oscila entre celebrar a atenção dada ao bairro, mas a perda de alguns cantinhos cheios de personalidade para os locais.

"Londres, eu devo reconhecer, aceita qualquer dano que lhe seja infligido. Divagamos e perdoamos. Novas memórias são feitas. Novas oposições. Nós vagamos e prosperamos".

*O jornalista viajou a convite da Visit Britain.

O que você está lendo é [Aqui tem legado: um estádio pode mudar a cara de um bairro?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...