Morreu Monique, a galinha velejadora que mais viajou pelo mundo

Morreu Monique, a galinha velejadora que mais viajou pelo mundo
Arquivo pessoal/Guirec Soudée

Só que, ao contrário da esmagadora maioria dos habitantes do planeta, o bichinho que Guirec possuia não era um gato nem um cachorro: era uma galinha — que ele batizou de Monique.

Ter uma galinha como bicho de estimação não seria nada excepcional, não fosse o local onde Guirec (sempre com Monique ao seu lado) passava a maior parte do tempo: no mar, dentro de um veleiro, navegando mundo afora. Só ele e a galinha.

💥️106 ovos a bordo

Durante os 130 dias em que o francês e sua galinha ficaram presos pelo gelo da Groenlândia, Monique botou nada menos que 106 ovos, o que salvou a dieta só de arroz de Guirec.

"Sem você, eu teria enlouquecido", escreveu o francês na sua página no Facebook, onde também recordou outras andanças pelo mar com sua companheira galinácea.

Como quando desistiu de visitar o Taití, sonho de onze em cada dez viajantes, porque a gripe aviária havia proibido a entrada de aves nas ilhas da Polinésia Francesa. Ou quando teve que passar um par de dias em uma cadeia no Canadá por não ter declarado a presença de uma galinha a bordo, na sua chegada ao país - muito menos uma galinha com nome de mulher, o que deixou os fiscais da imigração ainda mais confusos na hora de inspecionar o barco do francês e procurar pela tal "Monique".

💥️Volta ao mundo velejando

Após a temporada no Ártico, não satisfeitos com as temperaturas abaixo de zero do Polo Norte (para que Monique não ficasse com suas penas arrepiadas de frio, Guirec improvisou um casaquinho com uma velha meia de lã), os dois resolveram dar a volta ao mundo de cima para baixo, descendo até o ponto oposto do planeta, a Antártica - onde passaram uma nova temporada entre blocos de gelo, montanhas de neve e nenhuma minhoca.

clique aqui para conhecer esta outra interessante história).

O que você está lendo é [Morreu Monique, a galinha velejadora que mais viajou pelo mundo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...