Vinagre não é tudo igual: descubra diferenças e usos dos principais tipos
A regrinha, entretanto, é simples: ele não pode roubar o sabor do ingrediente principal.
💥️Outras funções
O vinagre ainda pode ser usado para preservar as cores dos alimentos, que escurecem quando entram em contato com o oxigênio, segundo Flávia Daher, chef-consultora da BRF.
Inclusive a cor do prato pode ser pensada desde o início do preparo. A especialista explica que os vinagres com coloração interferem no resultado visual. "Os de vinho tinto, além de serem escuros, têm um sabor mais forte — outro ponto a se considerar na escolha", exemplifica.
Salada da horta
Dificuldade Fácil 6 porções 30 min Ver receita completa💥️Vinagre de álcool (ou branco)
Feito com cana-de-açúcar, é uma das versões mais ácidas e mais baratas. Por isso, costuma ser usado para a produção de conservas, sendo muito bem-vindo no preparo do picles. Devido à sua pureza, é indicado para higienizar frutas e vegetais.
✅FONTES: Alexandre Barreiro, sócio do Meat Downtown; David Coelho, chef do gastrobar Pope; Enrique Paredes, chef do Ama.zo - Cozinha peruana; Fábio Aiello, chef do restaurante Mezza Luna; Flávia Daher, chef consultora da BRF; Paulo Barros, chef do Modern Mamma Osteria; Thiago Piazza, chef do restaurante Marinna Gastronomia.
O que você está lendo é [Vinagre não é tudo igual: descubra diferenças e usos dos principais tipos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments