A cada dois dias, um animal sofre maus-tratos no Rio de Janeiro
O ISP decidiu divulgar os dados hoje (14), para integrar as ações em torno do Dia Nacional dos Animais. A data ajuda a lembrar da importância de cuidado dos animais (domésticos, silvestres ou exóticos) e do combate a qualquer tipo de violência contra eles. Para isso, foca em campanhas de informação e de prevenção.
"Divulgar esses dados no Dia Nacional dos Animais é importante para conscientizar a sociedade e mostrar que maus-tratos e crueldade contra os animais é crime e pode levar a prisão. O crime de maus-tratos está tipificado na Lei de Crimes Ambientais e, em se tratando de cães e gatos, a pena prevê, além da perda da guarda do ✅pet, até cinco anos de reclusão", afirma Marcela Ortiz, diretora-presidente do ISP.
💥️Canais de denúncia
Em caso de maus-tratos, a denúncia pode ser feita no telefone 190 da Polícia Militar ou no número (21) 2334-7634, do Comando de Polícia Ambiental (CPAm). Também é possível registrar a ocorrência em qualquer delegacia do estado e na Linha Verde, do Disque-Denúncia (0300-253-1177), de forma anônima.
O que você está lendo é [A cada dois dias, um animal sofre maus-tratos no Rio de Janeiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments