Conheça o raki, a 'cachaça' do Leste Europeu com teor álcoolico de 50%

Raki é feito a partir da fermentação de uvas e anis - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto Além de bebida, raki é um verdadeiro ritual para locais - e turistas - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Komiteti (@komitetibar)

💥️História secular

Assim como qualquer outro licor, o raki é uma bebida alcoólica fermentada. Dependendo da marca, o líquido pode ter algumas variações. Via de regra, a receita é baseada em uvas, que podem ser secas ou frescas, e tem o anis como aromatizante principal. Existem também algumas variações que utilizam ameixas e figos, frutas que dão em abundância na Turquia, país que mais produz raki na região.

Não há muitos registros históricos sobre a origem exata do raki, mas sabe-se que a bebida milenar foi inventada no antigo Império Otomano, domínios turcos que existiram entre 1299 e 1923.

Homens consomem raki em festa de casamento, em 1964 - Gamma-Rapho via Getty Images - Gamma-Rapho via Getty Images

Homens consomem raki em festa de casamento, em 1964

Vale lembrar que foram os árabes que descobriram o método de destilação alcoólica e que inventaram o alambique.

Destilados semelhantes ao raki já foram documentados por pesquisadores ainda no Império Romano do século 5. No entanto, o mais provável é que a padronização da bebida que se conhece hoje tenha tomado forma na mão dos turcos a partir do século 11.

No Brasil, é possível encontrar a bebida à venda na internet e também em casas de gastronomia turca.

O que você está lendo é [Conheça o raki, a 'cachaça' do Leste Europeu com teor álcoolico de 50% ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...