Carnaval alemão já teve comilança, arremesso de ovos e dança
Mas, seja qual for o nome dado, o Carnaval nos países de língua alemã representa originalmente o período anterior à abstinência, ou seja, antes da Quaresma, os 40 dias que precedem a Páscoa.
Por muito tempo se questionou a origem do termo -- se remonta a ritos pagãos de fertilidade, a rituais de exorcismo de demônios ou mesmo a festividades romanas, como as saturnais e os bacanais. Mas seu sentido vem em grande parte da tradição religiosa cristã. Só mais tarde é que ganhou influências patrióticas, por exemplo, no escárnio das tropas francesas durante a ocupação da Renânia por Napoleão, ou dos prussianos, que vieram a seguir.
Dançarinas durante desfile de Colônia
São muito variados os ritos praticados durante a festa — de queimar bonecos a deixar rolar um roda em chamas do alto de um morro — e igualmente numerosas as superstições populares: na Terça-feira de Carnaval, por exemplo, não se deve casar pois o diabo estaria à solta, mas tomar banho em estado sóbrio ajudaria a curar dor nas costas. E as antigas tradições carnavalescas continuam vivas em praticamente todas as variantes regionais na Alemanha.
Após a Segunda Guerra Mundial, a comemoração da Fastnacht viveu uma enorme popularização. Desde então, é regra todo ano — seja por escapismo, por uma legítima crítica à política através de bonecos e máscaras, pelo puro prazer de se fantasiar ou como simples válvula de escape para o espírito.
O que você está lendo é [Carnaval alemão já teve comilança, arremesso de ovos e dança ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments