Ludmilla desabafa sobre reviravolta em processo de racismo contra Val Marchiori: & Autoridades, façam alguma coisa&#

A artista chamou atenção para o fato de ações como essa estarem sendo realizadas justo no mês da consciência negra | Foto: Reprodução

A cantora Ludmilla, de 27 anos, utilizou suas redes sociais para desabafar sobre uma nova reviravolta do processo de racismo contra a socialite Val Marchiori. Em março do ano passado, a Justiça decidiu inocentar a mulher da briga judicial movida pela artista, após ela ter comparando o seu cabelo com uma palha de aço durante o desfile de carnaval do Salgueiro.

O caso, segundo as autoridades, não foi considerado como injúria racial e sim, “uso da liberdade de expressão”. Como se não fosse o bastante, a cantora recebeu novos desdobramentos infelizes nesta semana. Ludmilla terá que arcar com as despesas do advogado de Marchiori e está sendo processada pelo seu próprio advogado de defesa na época.

“Tive o desprazer de saber que, além de ter que arcar com as custas do advogado dela [Val Marchiori], estou sendo processada pelo advogado contratado pela minha antiga gestão. Provavelmente, serei obrigada a pagar ele. Uma grande ironia”, revelou.

A artista chamou atenção para o fato de ações como essa estarem sendo realizadas justo no mês da consciência negra e pediu para que as autoridades tomem as devidas providências.

“Assim como foi com Eddy Jr, Seu Jorge e vários outros brasileiros que diariamente sofrem racismo, velado ou não, como foi meu caso, vai continuar sendo assim se a Justiça não nos ouvir, não nos apoiar e não punir racistas. É um pedido de desespero. Autoridades, façam alguma coisa!”, disparou.

A autora do “Numanice” finalizou a sequência de tweets acrescentando que não irá ficar calada diante a situação e pretende lutar por seus direitos. “E o pior de tudo isso é que se a gente faz justiça com as próprias mãos, ainda sai como agressiva. Tô cansada de toda essa merd*. Não vou mais passar raiva. Já tô avisando!”, escreveu. Confira:

Mais um dia normal no Brasil, galera! Vcs lembram daquele processo de racismo que corria na justiça desde 2016 pq uma senhora branca falou que meu cabelo parecia bombril? Pois então, no ano passado saiu a decisão da justiça que obviamente não foi favorável pra mim. Sem novidade!

— LUDMILLA (@Ludmilla) November 3, 2022

Hj, tive o desprazer de saber q, além de ter q arcar com as custas do advogado dela, estou sendo processada pelo adv contratado pela minha antiga gestão, e, provavelmente, serei obrigada a pagar ele tb. Uma gd ironia, justo no mês da consciência negra. Não há o que celebrar.

— LUDMILLA (@Ludmilla) November 3, 2022

Assim como foi com Eddy Jr, Seu Jorge e vários outros brasileiros que diariamente sofrem racismo, velado ou não, como foi meu caso, vai continuar sendo assim se a justiça não nos ouvir, não nos apoiar e não punir racistas. É um pedido de desespero. AUTORIDADES FAÇAM ALGUMA COISA!

— LUDMILLA (@Ludmilla) November 3, 2022

E o pior de tudo isso, é que se a gente faz justiça com as próprias mãos, ainda sai como agressiva. Tô cansada de toda essa merda. Não vou mais passar raiva. Já tô avisando!

— LUDMILLA (@Ludmilla) November 4, 2022
O que você está lendo é [Ludmilla desabafa sobre reviravolta em processo de racismo contra Val Marchiori: & Autoridades, façam alguma coisa&#].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...