Diversidade nos destinos radicais do País

Diversidade brasileira garante aventuras por todo o País e já atrai muitos turistas estrangeiros. | foto: Reprodução

Conhecido por sua grande diversidade, o Brasil tem atraído muitos turistas estrangeiros graças aos seus cenários perfeitos para a prática de esportes radicais. Não é de hoje que o esporte faz parte das nossas vidas, ele se faz presente no dia a dia de várias pessoas desde época dos jogos olímpicos na Grécia Antiga. Porém, de uns tempos para cá, vêm surgindo práticas cada vez mais inusitadas. Seja pela vontade de viver a vida ao máximo ou pela busca por novos desafios, os esportes radicais estão há muito tempo ganhando espaço no Brasil e no mundo.

De acordo com informações do Ministério do Turismo, em 2015 cerca de 507 mil pessoas visitaram o país interessados em ver os cenários de um outro ângulo com a ajuda de balonismo e passeios de Asa Delta. Veja as dicas selecionadas pelo Essência de onde você encontra atrações para dar um ‘frio na barriga’.

💥️Balonismo, Chapada dos Veadeiros (GO)

Os voos são realizados na região centro-oeste do Brasil, em especial na Chapada dos Veadeiros. Lugar de encanto e magia, berço das águas, que atrai turistas do mundo inteiro. Abriga importantes nascentes, mais de 120 cachoeiras, cadeias montanhosas e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado pela UNESCO, Patrimônio Natural da Humanidade. Voar com a Outdoor Ballooning é mais que um simples voo em um balão de ar quente, é vislumbrar as maravilhas do cerrado brasileiro e seus recantos preservados, de um ângulo único e privilegiado.

💥️Escalada, Bonito (MT)

Em Bonito, o Abismo de Anhumas tem paisagens incríveis e um lago de 80 metros de profundidade. Mas para chegar até ele é necessário fazer um rapel de 72 metros, fazendo com que o cenário seja o principal prêmio dos aventureiros. As atividades em Bonito são diversificadas e atendem a todo tipo de público, tanto aos adeptos de aventura quanto aqueles que preferem a visitação contemplativa.

💥️Rafting, Foz do Iguaçu (PR)

Para os fãs de esportes aquáticos, Foz do Iguaçu é um excelente lugar para a prática de rafting. Os praticantes podem começar o percurso próximo às Cataratas, garantindo um visual espetacular. O Rafting é um esporte de aventura que se baseia na prática de descida

em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança, fornecidos por grupos de turismo. 

Esse passeio é um combo de emoções que se inicia no Rio Iguaçu. Primeiro, um veículo elétrico com guia leva o grupo por um passeio pela Mata Atlântica, onde há contato direto com fauna e flora local. Em seguida, uma leve caminhada até o Porto do Macuco Safari. O próximo passo é embarcar e tomar um banho de cachoeira, no Salto Três Marias.

💥️Mergulho, Fernando de Noronha (PE)

Guardando a fama de parque marinho mais belo do país, Fernando de Noronha é considerado também um dos melhores lugares para praticar mergulho. A temperatura média da água chega a 28º C e tem visibilidade de até 50 metros de profundidade. Para quem nunca mergulhou poderá realizar o batismo Submarino, acompanhado de um instrutor de mergulho a uma profundidade de até 12 metros. Já os mais experientes com curso comprovado podem optar por mergulhos mais profundos. 

💥️Asa Delta,Rio de Janeiro(RJ)

A Cidade Maravilhosa também atrai turistas que desejam sentir a adrenalina. Na Pedra da Gávea e na Pedra Bonita, no Rio de Janeiro, ao descer de asa delta você tem ainda uma visão incrível do mar, a floresta da Tijuca e a bela cidade. Os voos têm instrutores e duram em média até 20 minutos, dependendo da empresa de turismo escolhida. O vôo livre também pode ser realizado com equipamentos de Parapente de primeira qualidade. O voo de parapente é um voo mais suave e duradouro enquanto o voo de Asa Delta leva a uma experiência mais rápida e veloz.

O que você está lendo é [Diversidade nos destinos radicais do País].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...