Carnaval: 8 dicas para levar e manter a cerveja gelada nos bloquinhos
Antes de aprender os truques, é bom lembrar que a bebida enlatada é a mais indicada para essa ocasião. Além de ser mais leve, gelar mais rápido e proteger bem a cerveja, a embalagem de alumínio tem maior índice de reciclagem — em torno de 70%.
Isso sem contar que, nas festas de rua, garrafas de vidro não são nada seguras, podendo machucar os foliões, caso se quebrem.
Para não estragar a festa de ninguém, confira as estratégias da home expert Flávia Ferrari e do sommelier de cervejas e mestre-cervejeiro Francis Mainardi para se refrescar com a bebida oficial do Carnaval.
💥️Gelo em garrafinhas
Já na embalagem térmica, mais uma opção para manter as latas geladas é acomodar garrafinhas de água potável congeladas no mesmo espaço. Elas vão cumprir a função com as cervejas e, depois de um tempo, serão úteis para hidratar o folião — sim, ingerir água entre os goles nas latinhas minimiza os efeitos do álcool e a ressaca.
Porta-lata também é um aliado no bloquinho
Além de preservar a bebida geladinha na ida e durante o bloquinho, vale ainda pensar em como mantê-la fresquinha enquanto a consome. Nesse caso, a dica é investir em copos ou porta-lata térmicos, que seguram o calor por mais tempo e são relativamente fáceis de serem encontrados nas lojas.
Anotou as dicas? Agora, é só curtir a folia com a cerveja trincando! Mas lembre-se: essa bebida é destinada apenas aos maiores de idade.
O que você está lendo é [Carnaval: 8 dicas para levar e manter a cerveja gelada nos bloquinhos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments