Reino Unido exigirá autorização eletrônica para entrada de turistas

Passageiro no aeroporto de Heathrow, em Londres: o novo documento pode ser exigido ainda em 2023 - Getty Images

De acordo com informações da revista Travel and Leisure, diante das informações do passageiro, como dados do passaporte, identificação pessoal e de histórico de segurança, um sistema automatizado deve expedir uma resposta em um período de 48 a 72 horas.

A aprovação deverá ser checada pelas companhias aéreas antes do embarque e também pelos oficiais de fronteira na chegada ao Reino Unido. Estarão isentos deste processo viajantes que possuírem cidadania britânica ou irlandesa. O objetivo da ETA é aumentar o controle de fronteiras e, assim, conter "ameaças" antes que possam adentrar o país.

A estação ferroviária de King's Cross, em Londres: Visitar o Reino Unido poderá ser mais burocrático e, inclusive, mais caro - VV Shots/Getty Images - VV Shots/Getty Images O país deverá receber um grande fluxo de turistas em 2023 para a coroação do rei Charles 3º - rabbit75_ist/Getty Images/iStockphoto - rabbit75_ist/Getty Images/iStockphoto

O país deverá receber um grande fluxo de turistas em 2023 para a coroação do rei Charles 3º

O documento custa 30 libras ou R$ 188,25 e deve ser expedido no período de três meses a 48 horas antes da viagem. Atualmente, ele é válido por seis meses.

É esperado que o ETA funcione de forma similar, assim como também será o ETIAS, autorização que será válida para a entrada em território dos países-membros da União Europeia ainda em 2023 e deverá custar 7 euros ou R$ 39.

O que você está lendo é [Reino Unido exigirá autorização eletrônica para entrada de turistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...