Carnaval isento: bonecos de Olinda excluem Lula e Bolsonaro da festa

Nas semanas que antecedem os dias de Carnaval, a correria nos ateliês é para terminar os novos bonecos que serão o sucesso do ano.

A tradição já existia em países europeus desde a idade média. Em Pernambuco, ao contrário do que se imagina, não foi em Olinda a sua primeira aparição. Na cidade de Belém do São Francisco, no Sertão do estado, a 481 km da capital, o boneco de Zé Pereira ganhou as ruas em 1919.

Zé Pereira foi o primeiro boneco gigante no Carnaval pernambucano e ganhou réplica no museu do Recife - Adriano Alves - Adriano Alves Bonequeiros carregam os bonecos gigantes apoiando na cabeça e equilibrando com as mãos  - Adriano Alves - Adriano Alves Leandro Castro administra a Embaixada dos Bonecos Gigantes - Adriano Alves - Adriano Alves Bonecos gigantes de jogadores fazem sucesso nos anos de Copa do Mundo - Adriano Alves - Adriano Alves Antes de serem confeccionados em fibra de vidro, bonecos gigantes são moldados no barro - Adriano Alves - Adriano Alves Figurinista dos bonecos gigantes diz que o mais trabalhoso é o de Luiz Gonzaga, por conta dos detalhes em couro - Adriano Alves - Adriano Alves O artesão Silvio Botelho já confeccionou mais de 1,3 mil bonecos gigantes - Adriano Alves - Adriano Alves Nos fundos de sua casa, o artesão Silvio Botelho trabalha na confecção dos bonecos gigantes 2 - Adriano Alves - Adriano Alves Boneco do incrível Hulk é o mais pesado nas ladeiras de Olinda - Adriano Alves - Adriano Alves

Gero, como é conhecido, é olindense e via os bonecos desde criança, mas nunca imaginou que um dia seria ele o responsável por levantar os gigantes e chegaria a conhecer famosos homenageados no circuito.

A sensação é de muita animação, o pessoal gosta demais. Uns foliões às vezes se exaltam, puxam a mão do boneco, passam a mão na bunda.

O que você está lendo é [Carnaval isento: bonecos de Olinda excluem Lula e Bolsonaro da festa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...