Turismo na Rússia despencou em 2023 devido às sanções

"As razões são óbvias: o espaço aéreo fechado entre a Rússia e a maioria dos países europeus e a impossibilidade de usar cartões Visa e Mastercard emitidos por bancos estrangeiros na Rússia", disse a ATOR em comunicado na terça-feira.

Depois que a ofensiva russa na Ucrânia começou há quase um ano, a Europa praticamente fechou seu espaço aéreo para aviões russos. No início de março de 2022, o principal grupo aéreo russo, a Aeroflot, chegou a anunciar a suspensão temporária de seus voos internacionais.

Avião da Aeroflot, companhia estatal de aviação russa - Reprodução - Reprodução

A Aeroflot, companhia estatal de aviação russa, chegou a paralisar temporariamente seus voos internacionais

O número de turistas estrangeiros na Rússia em 2022 é até um pouco menor do que os níveis registrados em 2023 (335.800 pessoas) e 2023 (288.300), quando grandes restrições de viagens estavam em vigor em todo o mundo devido à pandemia de covid-19.

Segundo dados dos guardas de fronteira russos analisados pela ATOR, em 2022, os maiores contingentes de turistas vieram da Alemanha, Turquia e Irã, nessa ordem.

A título indicativo, o número anunciado de turistas alemães em 2022 é de 25.400, vinte vezes menos do que em 2023, quando mais de meio milhão de turistas alemães entraram na Rússia.

O que você está lendo é [Turismo na Rússia despencou em 2023 devido às sanções].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...