Bloqueios nas estradas: aéreas permitem remarcação de voos sem taxas
A Delta Air Lines notificou seus passageiros na terça (1) de que há "instabilidade civil" no Brasil que pode impactar as viagens que partem e chegam ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos entre os dias 1 e 4 de novembro, segundo previsão da companhia.
Passageiros com bilhetes já comprados para este período poderão remarcar seu voo sem custo adicional até 7 de novembro, para viajar também até esta data. Se o viajante optar por voos para 8 de novembro em diante, não será cobrada taxa de remarcação, mas poderá haver encargos extras devido a oscilações no preço da passagem.
De maneira semelhante, a Air Canada detectou "inquietação política" no país e anunciou que bilhetes comprados até 31 de outubro para viagens entre 1 e 6 de novembro de 2022 poderão ser remarcados, até duas horas antes do voo, para outras datas até 13 de novembro sem custo adicional.
Segundo a revista americana de turismo Travel and Leisure, a American Airlines também havia emitido um alerta semelhante para quem tivesse voos programados ao Brasil até 2 de novembro. O alerta já foi retirado, mas estes passageiros podem remarcar suas viagens, sem taxas, até esta quinta (3). O novo voo deverá ocorrer até 8 de novembro.
A 💥️Nossa, a Latam Brasil informou que teve "cancelamentos pontuais" de voos, mas "dentro da normalidade e muito pouco em relação ao total de voos da companhia". As operações já foram normalizadas e a companhia avaliará, caso a caso, flexibilizações na sua política de remarcações para os passageiros.
Em nota, a Gol admitiu que "devido ao bloqueio de importantes estradas do país, sua operação pode ser afetada em alguns aeroportos".
✅Para evitar transtornos, pedimos aos clientes que, antes de saírem de casa, verifiquem o status do seu voo pelo site e programem sua chegada ao aeroporto de embarque com pelo menos três horas de antecedência do horário da decolagem. Para facilitar ainda mais a viagem, a companhia sugere que o check-in seja feito pelo site ou aplicativo, para evitar filas e ganhar tempo." 💥️Orientou a aérea.
💥️Nossa procurou ainda a Azul que informou ter "flexibilizado o atendimento aos clientes" que estavam enfrentando dificuldades em chegar aos aeroportos nos últimos dias e que nesta quinta-feira (3) não registrou impactos em suas operações. A companhia afirmou que segue monitorando a situação e, como a Latam, avaliará cada caso individualmente.
A companhia destaca que segue monitorando a situação em todo o País e analisando cada caso individualmente. Em seu site, a Azul orientou a checagem do status de voo através de seu site e também pediu aos passageiros que se programem para se deslocar até os terminais com maior antecedência.
O que você está lendo é [Bloqueios nas estradas: aéreas permitem remarcação de voos sem taxas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments