Bar que é ícone carioca recebe globais e tem a mureta mais famosa do Rio
Especializado em culinária portuguesa, o negócio é composto por bar e restaurante. Mas é a mureta que ganha a maioria dos cliques e posts nas redes sociais.
O destaque é sempre para a cerveja com petiscos típicos, tendo ao fundo o pôr do sol pintando de alaranjado a Guanabara.
💥️Uma casa portuguesa, com certeza
O bar era o sonho do português Armando Gomes, o Seu Gomes, como era chamado carinhosamente pelos frequentadores. Tanto que esteve à frente da administração por 84 anos, até falecer em 2012, aos 96, passando o legado a Armando Filho, 72, e os dois netos, Armando, 43, e Rodrigo, 45.
A procura pela bebida fez o empresário criar o seu próprio rótulo de cerveja artesanal, em 2023, para harmonizar com as receitas à base de pescados e crustáceos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Bar Urca (@barurca)
Para manter a clientela fiel, Manuel aposta no tratamento vip dos frequentadores.
✅O segredo é você tratar bem o cliente, saber o nome dele, chamá-lo pelo nome. Monitorar quando ele chega, perguntar como está. Eles sempre ficam muito satisfeitos com esse tratamento"
💥️Clientes estrelados
Entre os frequentadores que podem ser vistos facilmente por lá, estão alguns famosos, revela Manuel.
"Pedro Bial e Lenine são assíduos por aqui. A Maria Gadu também vem quando está no Rio e traz até turistas, mas também vem muitos jornalistas de esporte da TV Globo, como Reginaldo Leme e Marcos Uchoa. Todos são muito simples e simpáticos", diz.
Mureta da Urca: espaço democrático para famosos e anônimos
Mas o público cativo também conta com vizinhos, que fazem do bar a extensão de casa. Gente como o administrador João Quintadilha, 69 anos, que diz que frequenta o bar desde que começou a ter idade para ir até lá. Ele elogia a qualidade dos produtos e serviços do bar.
"Eu gosto de tudo, o atendimento, o local, a vista, a segurança e principalmente a qualidade da comida, da bebida. Até hoje levo amigos para conhecer o bar e eles vão pela primeira vez, ficam apaixonados e voltam", conta.
Da assiduidade nasceu a amizade com Seu Gomes, que sempre rendia boas conversas e convites para o aniversário dele no bar. "Até hoje passo todo dia oito de maio lá para beber em homenagem a ele".
A amizade se estendeu para o filho, que nem a divergência no futebol conseguiu afastar. "O Armando é vascaíno e eu sou flamenguista doente, mas a gente brinca com isso".
Para o herdeiro do bar, o título de Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Rio de Janeiro representa um reconhecimento da história da casa.
✅Nos sentimos muito honrados, pois reconhece importância histórica, mas também turística do bar. Só temos a agradecer"
O que você está lendo é [Bar que é ícone carioca recebe globais e tem a mureta mais famosa do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments