Vai ter boldo no seu drinque: Néli Pereira desvenda coquetelaria do Brasil
Mixologista e pesquisadora da cultura brasileira, ela acaba de lançar "Da Botica ao Boteco" (Companhia de Mesa), livro que busca desvendar a coquetelaria nacional em sua essência.
O trabalho de Néli — nas pesquisas e detrás do balcão do Zebra, seu bar no Centro de São Paulo — mostra como plantas nativas ajudaram a definir o nosso gosto no copo. E como ervas, cascas e raízes brasileiras romperam a fronteira da medicina popular (à qual historicamente estiveram confinadas) "e reluziram como coquetéis 100% nacionais", como explica logo nas primeiras páginas.
Para a especialista em bebidas, precisamos se interessar mais em fazer o que é nosso, olhar o que já está sendo feito aqui com mais orgulho e valorização. "A gente tem mil possibilidades, e eu acredito muito no nosso potencial de misturar, de fazer, de deglutir. De mostrar o que é tão nosso", afirma.
Néli diz que se sente um pouco como um Policarpo Quaresma, uma ufanista da cultura popular brasileira que podemos exaltar no copo, nas garrafas e balcões.
✅Onde puder, eu vou encontrar uma brecha para falar disso. 'Com licença, senhor, tem um minutinho para ouvir a palavra do Brasil?'", ri.
O que você está lendo é [Vai ter boldo no seu drinque: Néli Pereira desvenda coquetelaria do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments