Melhor ano do Brasil: como os chefs brasileiros reagiram ao 50 Best latino

A foto coletivada do 50 Best América Latina 2022: melhor ano do Brasil - Divulgação

Falta a Manu!

"Manu!", "Manuuuu!", gritavam.

Nada da Manu. No caso, Manoella Buffara, do restaurante homônimo, em Curitiba, eleita este ano a melhor chef mulher da América Latina segundo a versão local dos 50 Best, o prêmio mais importante da gastronomia no mundo, realizado na última terça-feira em Mérida, no México.

Manoella Bufarra - 50 Best 2022 - Divulgação - Divulgação

O restaurante carioca também foi o segundo melhor brasileiro colocado (12º), depois de A Casa do Porco, o mais bem representado, que manteve sua posição do ano passado, alcançando o quarto lugar do ranking. No palco, os sócios Janaína e Jefferson Rueda sorriam diante dos assovios agudos.

50 Best 2022 - A Casa do Porco - Divulgação - Divulgação
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tuca Mezzomo (@tuca.mezzomo)

Não que não fosse: entre os cozinheiros-celebridades, estavam o italiano Massimo Bottura, o espanhol Dabiz Muñoz e a chef franco-americana Dominique Crenn, uma das estrelas do Chef's Table, da Netflix.

💥️Festa brasileira

Foi o ano mais importante para o Brasil desde a primeira edição da premiação, em 2013. Não só pelo número recorde de restaurantes (10, no total) entre 50 melhores, mas porque foi o ano que reuniu a maior representação de brasileiros.

Foram mais de 25 chefs para celebrar a presença do país na festa da gastronomia latino-americana, entre eles aqueles que estiverem na chamada "lista estendida", ou seja, entre 51 e 100.

Também jornalistas, assessores de imprensa, influencers. Uma comitiva de peso. Os brasileiros chegaram dias antes, muitos deles para aproveitar a cidade durante o final de semana.

💥️Integração em português

Em eventos assim, nem sempre há tanto espaço para os cozinheiros do país, o único a falar português em todo o continente, o que às vezes impõe certa barreira.

Não desta vez: para a programação dos 50 Best Talks, uma espécie de simpósio para discutir temas atuais (neste ano, a sustentabilidade), David Hertz, da Gastronomotiva, foi um dos convidados para subir ao palco e falar sobre seu trabalho com a cozinha social.

Janaína Rueda foi uma das escolhidas para compor as mesas do Meet The Chefs, uma espécie de rodas de apresentação que conectam os cozinheiros com os jornalistas de todo mundo na dinâmica "encontro rápido".

Janaína e Jefferson Rueda celebraram com post no Instagram - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução

O mais importante do Brasil em uma celebração assim.

O que você está lendo é [Melhor ano do Brasil: como os chefs brasileiros reagiram ao 50 Best latino].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...