Chocolate branco feito no Pará é premiado em Londres: 'Foi uma surpresa'
A organização, criada em 2005, é composta por cinco dos principais profissionais de chocolate da Grã-Bretanha e tem o objetivo de valorizar o consumo da iguaria como um dos grandes prazeres da vida.
Ela incentiva consumidores a identificar o que chamam de chocolate "real", assim como a melhoria do padrão, conhecimento e a produção sustentável da matéria-prima, o cacau.
Fabio SiciliaA primeira criação foi a de cupuaçu com chocolate, em 2018. A de bacuri veio só no ano passado. O sucesso desta última em uma feira local, fez com que o chef resolvesse inscrevê-las no concurso internacional.
✅Fiquei muito surpreso de terem escolhido a barra de cupuaçu. Mas fez todo sentido pela acidez da fruta, que se encaixou mais no paladar dos europeus, que estão acostumados com frutas cítricas"
O chocolatier avalia o resultado como um marco importante para a produção do chocolate local e que coloca o estado maior produtor de cacau do país, não só na rota da produção do chocolate, mas também com incentivo às outras produções regionais.
"É um marco histórico, um novo momento da gastronomia paraense. Com esse passo chamamos atenção para o que é produzido aqui, porque não somos só um cacau maravilhoso, mas cupuaçu, bacuri, muruci, taperebá, farinha de tapioca, e isso vai trazendo tudo o que temos para agregar, a criatividade não acaba", avalia.
O que você está lendo é [Chocolate branco feito no Pará é premiado em Londres: 'Foi uma surpresa'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments