Como cultivar um jardim "do zero" em casa e ter flores o ano todo

@acasacoloridadaeliane. Quando se mudou para sua casa atual, em 2018, havia apenas dois canteiros no corredor que ela transformou em jardim, com duas azaleias plantadas.

"Não havia mais nenhuma planta no local. Portanto, não podemos dizer que comecei o jardim do zero, mas do um", brinca.

Jardim de Eliane de Souza é inspirado nos modelos ingleses - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Jardim de Eliane de Souza começou quase do zero - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Azaleias foram as primeiras flores do jardim - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Cultivo de um jardim bonito exige dedicação - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Imóvel alugado não impediu Alexandre de sonhar com seu jardim - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal @casadevila7, começou o jardim de sua casa a partir de um vaso de espada de São Jorge, esquecido ali pelo antigo morador.

Como a casa é alugada e não possui canteiros, a alternativa de Alexandre para ter o seu sonhado jardim foi plantar as espécies em vasos e encher a área do quintal com muitos deles.

"Eu gostava apenas de folhagens no início e comecei por espadas de São Jorge, costelas de Adão e jiboias, mas com o tempo o amor pelas verdinhas cresceu e hoje sou apaixonado por todas elas", comenta.

 Alexandre Almeida Costa aproveitou quintal para seu jardim - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Soraya Jaeger já apelou para plantas da "moda" - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Soraya indica começar com azaleias - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Soraya indica começar com azaleias

Entre as flores que tornam o seu jardim um lugar mágico, estão as orquídeas espalhadas em muros e troncos, sunpatiens e antúrios em vasos, um corredor de hortênsias na entrada da casa e algumas azaleias. "Para os iniciantes eu recomendo azaleias e o manacá da serra", diz.

O que você está lendo é [Como cultivar um jardim "do zero" em casa e ter flores o ano todo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...