UFC 310: Rakhmonov vence Garry e defende posto de desafiante ao título
Depois de perder a chance de lutar pelo cinturão meio-médio (77 kg) contra o campeão Belal Muhammad, 💥️Shavkat Rakhmonov entrou no octógono do UFC 310, neste sábado (7), com a missão de proteger seu posto de desafiante ao título contra Ian Machado Garry. E o lutador do Cazaquistão fez seu papel. Depois de dominar grande parte das ações nos cinco rounds de disputa, 'The Nomad' superou o irlandês na decisão unânime dos juízes.
Sendo assim, Shavkat Rakhmonov manteve sua invencibilidade no MMA profissional e continua credenciado para receber o próximo 'title shot' na divisão até 77 kg do Ultimate. Após o anúncio de sua vitória, inclusive, o cazaque chamou Belal Muhammad para subir no octógono e, juntos, protagonizaram a primeira encarada para promover a nova disputa de cinturão da categoria.
Por outro lado, Ian Machado Garry sofreu sua primeira derrota na carreira. O irlandês contou com a ajuda de Diego Lima, líder da equipe Chute Boxe Diego Lima, e do ex-campeão peso-leve (70 kg) Charles Do Bronx no seu corner, mas não foi capaz de superar seu antigo companheiro de time na 'Kill Cliff FC', Rakhmonov.
Alicia Klein
Desvalorizar o Palmeiras é desrespeitar o Botafogo
Casagrande
Botafogo mostra que é o melhor na América do Sul
Josias de Souza
Lula jogou o ministro Paulo Pimenta na frigideira
Danilo Lavieri
Palmeiras termina 2024 com despedida deprimente
Depois de um breve período de estudo por parte de ambos os atletas, Shavkat aproximou e buscou a luta agarrada, travando o irlandês na grade. Mesmo sem contundência nas suas ações, o cazaque manteve o controle durante grande parte dos primeiros cinco minutos de luta e, de quebra, ainda conectou um potente soco no rosto de Garry nos momentos finais do round.
Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.
Aconselhado pelo corner da Chute Boxe Diego Lima, Garry voltou para o segundo assalto se movimentando mais e apostando em chutes baixos e pisões no joelho. Por outro lado, Rakhmonov levava perigo com os golpes mais fortes com o rosto do irlandês como alvo. Nos dois minutos finais do período, o cazaque novamente travou seu adversário na grade, mostrando domínio físico e técnico na luta agarrada sobre o rival.
O irlandês começou melhor no terceiro round, especialmente pelo sucesso dos seus chutes na perna e pisões no joelho. Pela primeira vez no duelo incomodado na trocação, Rakhmonov buscou novamente a luta agarrada na grade, a fim de travar o ímpeto do rival. Por conta da falta de ação do cazaque, o árbitro interveio e recomeçou a disputa no centro do cage. Na trocação, Garry conectou um chute alto na cabeça e um pisão no joelho que machucaram Shavkat.
Depois de trocar os shorts no intervalo para o quarto round, Garry voltou focado na perna esquerda do rival, tendo sucesso nos chutes e pisões. Mais uma vez, o cazaque tentou travar a luta na grade, sem sucesso. Porém, em um 'double leg' no centro do octógono, Rakhmonov conseguiu finalmente derrubar o irlandês de costas no chão.
Por cima, Shavkat aplicou bons socos no 'ground and pound', mas o irlandês foi capaz de se desvencilhar da posição de desvantagem. Em pé mais uma vez, o cazaque tentou novas quedas e Ian ameaçou encaixar duas finalizações, ambas bem defendidas pelo adversário.
Continua após a publicidadeCiente da necessidade de um nocaute ou finalização, Ian Garry voltou com tudo para o último round. Assim, o irlandês chegou às costas do oponente e, por pouco, não o finalizou com um mata-leão. Porém, na técnica e na raça, Rakhmonov defendeu bem a posição e virou o jogo, caindo por cima. Com o regulamento embaixo do braço, Shavkat travou a luta na grade para garantir a vitória.
Shavkat Rakhmonov venceu Ian Machado Garry por decisão unânime dos juízes;
Ciryl Gane venceu Alexander Volkov por decisão dividida dos juízes;
Bryce Mitchell venceu 💥️Kron Gracie por nocaute;
Choi Doo-ho venceu Nate Landwehr por nocaute técnico;
Dominick Reyes venceu Anthony Smith por nocaute técnico;
💥️Vicente Luque venceu Themba Gorimbo por finalização;
Movsar Evloev venceu Aljamain Sterling por decisão unânime dos juízes;
Bryan Battle venceu Randy Brown por decisão dividida dos juízes;
Eryk Anders venceu Chris Weidman por nocaute técnico;
Joshua Van venceu Cody Durden por decisão unânime dos juízes;
Michael Chiesa venceu Max Griffin por finalização;
Chase Hooper venceu Clay Guida por finalização;
Kennedy Nzechukwu venceu Lukasz Brzeski por nocaute técnico.
O que você está lendo é [UFC 310: Rakhmonov vence Garry e defende posto de desafiante ao título].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments