Brasileiro: Rodada de goleada, briga e provocação tem tributo a Silvio

Confusão generalizada no gramado do Allianz Parque após Palmeiras x São Paulo, pelo Brasileirão

Confusão generalizada no gramado do Allianz Parque após Palmeiras x São Paulo, pelo Brasileirão Imagem: Bruno Escolastico/Ag. Estado

A rodada do Brasileirão saiu da consternação pela morte de uma lenda da TV brasileira a cenas nada nobres de provocação e pancadaria.

Tudo isso tendo como pano de fundo uma briga acirradíssima pela liderança do campeonato, mantida pelo Botafogo após goleada no clássico diante do Flamengo.

Menções no telão, minutos de silêncio e faixas entraram no repertório de homenagens a Silvio Santos, que morreu no sábado pela manhã, aos 93 anos.

    Contra o VAR e o São Paulo, o Palmeiras vence

    Alicia Klein

    Contra o VAR e o São Paulo, o Palmeiras vence

  • Botafogo deu baile e Arthur Jorge tirou Tite para dançar

    Casagrande

    Botafogo deu baile e Arthur Jorge tirou Tite para dançar

  • Palmeiras, menos vitimismo e mais responsabilidade

    Julio Gomes

    Palmeiras, menos vitimismo e mais responsabilidade

  • Flamengo humilhado é culpa do calendário?

    Milton Neves

    Flamengo humilhado é culpa do calendário?

Houve lembranças nos jogos da rodada, inclusive no Fluminense x Corinthians. Silvio era torcedor do Tricolor quando vivia no Rio, onde nasceu. Depois que migrou para São Paulo, tornou-se admirador do Corinthians.

Homenagem a Silvio Santos antes da partida entre Fluminense e Corinthians

Homenagem a Silvio Santos antes da partida entre Fluminense e Corinthians Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Silvio Santos, no entanto, não se animaria com o 0 a 0 do placar. O Flu segue na zona de rebaixamento. O Corinthians, um ponto acima.

O chororô de Bruno Henrique na comemoração do empate do Flamengo diante do Botafogo abriu o portal.

Não que tenha sido novidade para algum jogador do Fla, ou o próprio atacante, que fizera o gesto ano passado. A questão é que como o Botafogo levou a melhor, BH deu a brecha para a troca sadia de provocações. Teve um bate-boca no fim, mas ninguém chegou às vias de fato.

Continua após a publicidade

Relacionadas

  • Michael no Flamengo: Braz cita negociação adiantada após 4 a 1 do Botafogo
  • Tite pede bom senso em discussão com jornalista e explica mudanças no Fla
  • Estêvão escreve a jogador lesionado do São Paulo: 'Longe de ser maldade'

Como foi a resposta? Marlon Freitas cobrou Bruno Henrique pelo gesto. E Matheus Martins, que fez 4 a 1, fez o gesto de "cheirinho" — menção a quando o Fla fica no quase nas competições que disputa.

A goleada

O placar do Botafogo, em si, foi o grande ponto fora da curva na rodada do Brasileirão. Mais um jogo no qual o Alvinegro foi dominante e justificou a manutenção da liderança do Brasileirão.

Em dois confrontos com o Fla no Brasileirão, duas vitórias. Contra o Palmeiras? Dois jogos no ano e duas vitórias. Vem mais um na quarta-feira, na volta das oitavas da Libertadores. O momento tático, técnico e anímico do Botafogo não poderia ser melhor.

Continua após a publicidadeA pancadaria

As cenas mais lamentáveis ficaram para o clássico entre Palmeiras e São Paulo.

Após o apito final, a troca de empurrões evoluiu para socos, especialmente entre Rodrigo Nestor, do São Paulo, e Zé Rafael, do Palmeiras.

Continua após a publicidade

Há imagens do zagueiro Sabino, do São Paulo, agredindo o historiador do Palmeiras, Fernando Galuppo. O caos, a princípio, teria começado por uma provocação de um gandula aos jogadores do São Paulo.

Ah, o jogo foi 2 a 1 para o Palmeiras, que reclamou da arbitragem e deixou que Abel concedesse entrevista coletiva.

A imagem mais forte e assustadora da rodada foi um acidente. O lateral Patryck Lanza, do São Paulo, caiu com a cabeça no chão após disputa com Estêvão. E na hora já deu para perceber que não foi uma queda qualquer. O jogador caiu desacordado e precisou sair de ambulância, rumo ao Hospital Albert Einstein.

Menos mal que ele tranquilizou todo mundo nas redes sociais. Na cama do hospital e de tipoia:

Salve, galera! Passando aqui para tranquilizar todos vocês! Estou bem graças a Deus, junto com a minha família e amigos. Obrigado a todos que me mandaram mensagens e orações. Agora é focar na recuperação e bora para a próxima

Continua após a publicidade

Alguém vai parar o Fortaleza? No duelo entre o Laion e o touro, o rugido foi mais alto.

A vitória sobre o Red Bull Bragantino fez o time de Vojvoda bater nove jogos de invencibilidade, com oito vitórias no período.

Por isso, chegou momentaneamente a figurar na liderança do Brasileirão. O Botafogo retomou a ponta, mas o Fortaleza tem um jogo a menos. E futebol a mais para mostrar na competição, mesmo com orçamento e badalação menores.

Nenê garoto

O Juventude venceu o Athletico por 2 a 1 e um dos gols foi de Nenê, que bateu um recorde de longevidade.

Continua após a publicidade

Ele se tornou o mais velho a marcar um gol pelo Brasileiro. Com 43 anos e 28 dias, o meia superou Rogério Ceni, que fez seu último gol pela Série A aos 42 anos.

Nenê marcou pelo menos um gol em todas as 25 temporadas que jogou como profissional. E isso começou lá atrás, em 2000, no Paulista de Jundiaí.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Juventude (@ecjuventude)

Foram 15. Quin-ze jogos sem vitórias. Mas o Atlético-GO saiu da seca. Mesmo lanterna, mas saiu porque venceu o Internacional por 1 a 0.

A situação no campeonato está complicadíssima ainda. O time tem — olha o número aí — 15 pontos. Sabe quantas perdeu até aqui? 14 (quase 15).

Continua após a publicidade

E a distância para sair da zona de rebaixamento? Menos mal que está longe de 15: sete pontos.

O gol de foi de Hurtado, camisa... 19.

O que você está lendo é [Brasileiro: Rodada de goleada, briga e provocação tem tributo a Silvio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...