Jhonata Diniz castiga adversário na trocação e emplaca segunda vitória no UFC

Jhonata Diniz deu continuidade ao seu bom momento no UFC. Neste sábado (10), o brasileiro enfrentou Karl Williams no peso-pesado e frustrou o wrestler. O striker não deixou o americano impor seu jogo e o castigou na trocação, vencendo por decisão unânime.

Dessa forma, o especialista em trocação defendeu sua invencibilidade no MMA e emplacou sua segunda vitória no UFC. Logo, Diniz se aproxima de integrar o top-15 do peso-pesado da companhia. Já Williams conheceu sua primeira derrota na organização.

Jhonata Diniz, de 33 anos, é um veterano dos esportes de combate, mas ainda é um novato no MMA. O brasileiro iniciou sua aventura na modalidade em 2022, estreou no UFC em 2024 e utilizou toda sua experiência no kickboxing para vencer as oito lutas que disputou. Seu principal triunfo foi sobre Karl Williams.

    Datena faz autocrítica pela metade

    Josias de Souza

    Datena faz autocrítica pela metade

  • A complexa trajetória da seleção feminina em Paris

    Milly Lacombe

    A complexa trajetória da seleção feminina em Paris

  • Brasil de prata, mulheres de ouro

    PVC

    Brasil de prata, mulheres de ouro

  • O exemplo das mulheres do vôlei e do futebol

    Juca Kfouri

    O exemplo das mulheres do vôlei e do futebol

Especialista na trocação, Diniz esperou o momento certo para atacar, temendo ser derrubado pelo americano. O brasileiro apostou em chutes baixos para minar a movimentação de Williams. Aos poucos, Diniz soltou a mão. O momento mais agudo da luta aconteceu na metade do round. Williams acertou um belo jab no rosto do brasileiro. Em resposta, Diniz também abalou o rival com um potente soco. Em pé, o brasileiro seguiu no ataque. Na reta final do assalto, Williams procurou grudar no adversário, mas não conseguiu derrubá-lo. Ainda teve tempo para Diniz acertar um cruzado e um chute baixo no americano.

Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.

Na segunda parcial, os atletas voltaram mais agressivos e mostrando poder. Melhor na trocação, Diniz seguiu com a mesma estratégia, mantendo a luta em pé e apostando nos chutes baixos. Williams até buscou atacar, porém foi mais atingido. Confortável na trocação, Diniz acertou uma sequência de socos no americano, o assustando. Afiado, o brasileiro acelerou o ritmo e castigou Williams em pé.

No terceiro round, Diniz, em vantagem, não perdeu o foco, mantendo a postura agressiva em pé. O brasileiro seguiu acertando seus chutes baixos no oponente e o abalou novamente ao aplicar um cruzado. Na base da força, Williams conseguiu sobreviver, grudou no oponente e o derrubou. Por cima, o wrestler, visando se recuperar do prejuízo, atacou o brasileiro até o término do duelo. No final do combate, Diniz venceu por pontos.

💥️Jhonata Diniz venceu Karl Williams por decisão unânime;

Continua após a publicidade

Youssef Zalal finalizou Jarno Errens no 1º round;

💥️Stephanie 'Rondinha' venceu 💥️Talita Alencar por decisão unânime.

O que você está lendo é [Jhonata Diniz castiga adversário na trocação e emplaca segunda vitória no UFC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...