Resumo do dia de Roland Garros: Swiatek vai lutar pelo quarto título com a estreante Paolini - Ténis

Será o terceiro entre as duas, sendo que a polaca venceu os dois anteriores, em Praga (2018) e no US Open (2022). Resumo do dia de Roland Garros: Swiatek vai lutar pelo quarto título com a estreante Paolini epa11393487 Iga Swiatek of Poland celebrates winning her Women's Singles semi final match against Coco Gauff of the USA during the French Open Grand Slam tennis tournament at Roland Garros in Paris, France, 06 June 2024. EPA/CAROLINE BLUMBERG Lusa

A número um mundial e tricampeã de Roland Garros, a polaca Iga Swiatek, bateu hoje a norte-americana Coco Gauff, qualificando-se para a sua quarta final em Paris, na qual vai defrontar a italiana Jasmine Paolini.

Em dia de meias-finais de singulares femininos, disputadas após a atribuição do título de campeão de pares mistos à alemã Laura Siegemund e ao francês Edouard Roger-Vasselin, a tenista polaca foi a primeira a garantir o apuramento para a última fase do segundo ‘major’ da época, graças ao triunfo sobre a número três do mundo, por 6-2 e 6-4.

Swiatek, de 23 anos, precisou de uma hora e 37 minutos na terra batida do court Philippe-Chatrier para superar Gauff pela 11.ª vez na carreira, em 12 confrontos, alcançando assim a 18.ª vitória seguida desde a final de Estugarda e 20.º triunfo na capital francesa, onde não perde desde 2022.

“Penso que a maior parte das coisas, no geral, funcionaram hoje, por isso estou muito orgulhosa”, confessou a jogadora natural de Varsóvia.

Campeã de Roland Garros em 2023, 2022 e 2023, Iga Swiatek, que nunca cedeu numa final de um ‘major’, tendo conquistado o troféu também no Open dos Estados Unidos em 2022, vai agora defrontar no sábado a transalpina Jasmine Paolini, de 28 anos.

A número 15 mundial, a estrear-se em meias-finais de torneios do Grand Slam, derrotou hoje a jovem prodígio russa Mirra Andreeva, de 17 anos, com os parciais de 6-3 e 6-1, tornando-se na primeira italiana desde Flavia Pennetta e Roberta Vinci - adversárias no encontro do título do Open dos Estados Unidos em 2015 - a chegar a uma final de um ‘major’. No pó de tijolo parisiense, Paolini é a primeira a alcançar tal feito desde Sara Errani, em 2012.

O derradeiro desafio da edição deste ano de Roland Garros entre Swiatek e Paolini será o terceiro entre as duas, sendo que a polaca venceu os dois anteriores, em Praga (2028) e no ‘major’ norte-americano (2022).

O que você está lendo é [Resumo do dia de Roland Garros: Swiatek vai lutar pelo quarto título com a estreante Paolini - Ténis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...