Fez-se história em Portugal: Árbitro explica pela primeira vez, em direto no estádio, decis&
Entrou hoje em vigor a medida que permite aos árbitros de campo explicar para o público nos estádios as decisões tomadas com intervenção do videoárbitro (VAR). Aconteceu no Lank Vilaverdense-Santa Clara, da 20.ª jornada da Segunda Liga.
A partida, disputada no Estádio Cidade de Coimbra, casa emprestada da formação minhota, terminou com um empate a uma bola.
Corria o minuto 58, quando o árbitro da Associação de Futebol de Bragança recorreu ao videoárbitro para analisar um lance na área do Santa Clara, em que inicialmente assinalou falta do jogador do Länk Vilaverdense e lhe mostrou cartão amarelo por simulação.
Após análise ao lance, João Pedro Afonso comunicou, pelo sistema de áudio do Estádio Cidade de Coimbra, que revertia a decisão, assinalando grande penalidade a favor da equipa minhota e retirando o cartão amarelo mostrado a Gonçalo Teixeira.
"Após revisão VAR: O defesa número 6 pontapeia o avançado número 7 no calcanhar. Decisão final: retirar o cartão amarelo ao número 7 e assinalar penálti", explicou o árbitro João Pedro Afonso, após revisão das imagens do lance.
O que você está lendo é [Fez-se história em Portugal: Árbitro explica pela primeira vez, em direto no estádio, decis&].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments