Schmidt e as palavras de Conceição: "É a opinião dele. Não vi to
Um dia depois de se ter sagrado campeão nacional com o Benfica, Roger Schmidt faz esta tarde o balanço da época numa 'open talk' com os jornalistas.
"Foi duro até ao último minuto. Estamos felizes, mas claro que reparámos que precisámos de colocar muito esforço, foi uma competição muito dura em que precisámos de vencer o último jogo. Foi exigente em termos físicos e mentais, tivemos de demonstrar muita força mental. A dinâmica mudou quando perdemos contra o FC Porto e contra o Chaves. Acabámos por demonstrar que conseguimos jogar sob pressão e acho que no final merecemos ser campeões", afirmou o técnico alemão.
Roger Schmidt admitiu ter ficado impressionado com a festa no Marquês de Pombal. "Sinceramente nunca tinha visto nada assim como vi ontem. Creio que foi único, é uma das melhores celebrações que existem no futebol europeu. Já tinha visto no balneário fotografias de outras festas no Marquês de pombal, mas nunca tinha vivenciado uma coisa assim", elogiou.
Questionado sobre as declarações de Sérgio Conceição, que afirmou ontem que o FC Porto foi a melhor equipa, Schmidt respondeu: "É a opinião dele. Eu não vi todos os jogos do FC Porto, mas vi os nossos. Acho que jogámos muito bem. Antes do jogo, disse que depois de 34 jornadas, a equipa que tem mais pontos - que também é a que marcou mais golos e sofreu menos - é a que merece ser campeã. E quem está nesse lugar é o Benfica."
Schmidt renovou recentemente com o Benfica, mas assegurou que, na altura, não se sentia campeão. "Não, agora sinto-me campeão. Quando me falaram em prolongar o contrato, a minha resposta foi que tinha de demonstrar que tinha qualidade para o Benfica. Há que esperar que o treinador assuma a responsabilidade de vencer títulos. A convicção do clube, da direção, de prolongar o meu contrato... Demonstraram essa confiança em mim, comecei a pensar nisso e, para mim, é uma grande honra fazer parte do Benfica. Renovar antes do final da temporada foi uma honra. Mas claro que esperava que podíamos ser campeões, caso contrário as coisas podiam ter sido um bocadinho diferentes", vincou.
O que você está lendo é [Schmidt e as palavras de Conceição: "É a opinião dele. Não vi to].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments