Fernando Pimenta subiu ao pódio em todas as provas que disputou em Poznan - Mais modalidades

Depois das 15 medalhas em provas internacionais em 2022, Fernando Pimenta segue esta época com sete pódios em provas de Taças do Mundo. Fernando Pimenta subiu ao pódio em todas as provas que disputou em Poznan Fernando Pimenta EPA/Jakub Kaczmarczyk

O olímpico Fernando Pimenta fechou hoje com quatro medalhas a segunda etapa da Taça do Mundo de canoagem, que decorreu em Poznan, na Polónia, subindo ao pódio em todas as provas que disputou.

O canoísta natural de Ponte Lima fechou a participação na competição com a medalha de prata na prova de K1 5.000 metros, distância na qual, há 15 dias, na Taça do Mundo de Szeged, na Hungria, foi forçado a desistir por ter partido um leme.

Hoje, Pimenta, percorreu a distância em 21.23,72 minutos, a 24,38 segundos do vencedor, o dinamarquês Mads Brandt Pedersen, que conseguiu o ouro.

O norueguês Jon Amund Vold fechou o pódio, conquistando o bronze, com a marca de 21.31,67, numa prova de K1 5.000 metros em que o também português João Duarte foi 13.º.

Poucas horas antes, juntamente com Teresa Portela, Fernando Pimenta conquistou a medalha de ouro na prova de K2 500 metros misto, melhorando o resultado conseguido em Szeged.

Duas semanas depois de ter ficado com o bronze na primeira etapa, na Hungria, a dupla lusa garantiu o triunfo em 01.42,33 minutos, superando em 1,98 segundos os dinamarqueses Gustav Bock e Julie Funch, segundos, e em 2,41 segundos os ucranianos Oleksandr Zaitsev e Nataliia Dokiienko, terceiros.

Também hoje, Pimenta conseguiu a prata na prova de K1 500 metros, na qual há duas semanas foi medalha de ouro, ao terminar com a 01:41.87 minutos, a 32 segundos do vencedor, o checo Josef Dostal.

No sábado, na distância de K1 1.000 metros, na qual foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, Fernando Pimenta conquistou a medalha de prata, completando a prova em 03.44,56 minutos, a 1,62 segundos do vencedor, o húngaro Adam Varga, enquanto o também magiar Balint Kopasz foi terceiro.

Na prova de K1 1.000 metros, na qual o pódio foi exatamente o mesmo que se registou na ronda inaugural da Taça do Mundo, em Szeged, o português João Duarte, foi quinto na final C, ou seja fora da luta pelas medalhas.

Na final feminina de K1 500, que se discutiu hoje, Teresa Portela ficou à 'porta' das medalhas, sendo quarta classificada, com a marca de 1.56,27 minutos, ficando a curta de distância da croata Anamaria Govorcinovic (1.55,87) que conquistou o bronze.

A dinamarquesa Ema Jorgensen, que cronometrou 1.53,57, menos 2,70 segundos do que Portela, arrecadou a medalha de ouro, e a sueca Linnea Stensil (1.55,38) ficou com a prata.

Depois das 15 medalhas em provas internacionais em 2022, Fernando Pimenta segue esta época com sete pódios em provas de Taças do Mundo.

A qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024 vai decorrer em Duisburgo, na Alemanha, entre 23 e 27 de agosto.

O que você está lendo é [Fernando Pimenta subiu ao pódio em todas as provas que disputou em Poznan - Mais modalidades].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...