Benfica campeão: De Schmidt a João Mário e a Ramos, quais foram as figuras do título

No "38" dos encarnados, houve dedo de muitas individualidades e passamos a recorda-las aqui. Benfica campeão: De Schmidt a João Mário e a Ramos, quais foram as figuras do título? Três das figuras do 38 do Benfica

Na análise ao título de campeão agora conquistado pelo Benfica, muito se olha para o coletivo dos encarnados que conseguiu uma reconquista que escapava desde 2018/19.

Sabemos que o futebol faz-se de equipa, mas neste Benfica campeão houve o dedo de muitas individualidades que contribuiram diretamente para o sucesso ao longo da temporada.

💥️Especial Benfica campeão 2023: reportagens, análises, opiniões, fotos e vídeos do título encarnado

A maioria deles são jogadores, coordenados por um maestro que também merece o reconhecimento. De Schmidt a João Mário e a Gonçalo Ramos, quais foram as figuras do "38" do Benfica?

As escolhas do Desporto:

💥️Grimaldo

Benfica vs Desportivo de ChavesGrimaldo festeja o golo. EPA/MIGUEL A. LOPES" data-title="Benfica vs Desportivo de Chaves - Benfica campeão: De Schmidt a João Mário e a Ramos, quais foram as figuras do título?"> Benfica vs Desportivo de Chaves Grimaldo festeja o golo. EPA/MIGUEL A. LOPES

💥️ O pontapé canhão que se despede em grande

Mesmo em final de contrato, os adeptos do Benfica não se podem queixar da falta de comprometimento de Grimaldo. Os quatro golos e as nove assistências em 32 jogos dizem muito da importância do espanhol para o título de campeão.

Ainda assim, há muito mais que estes números - já por si arrasadores - que se pode analisar. Naquela que foi a melhor época nos encarnados, apenas comparada a 2018/19, onde também se sagrou campeão, a concorrência ao lugar de lateral-esquerdo sempre foi com Ristic. O sérvio, também bastante fostigado pelas lesões, nunca foi um nome a colocar em causa a titularidade de Grimaldo, mas chegou no início da temporada enquanto alternativa perfeitamente válida para a posição (diz-se mesmo que é o possível sucessor, com a saída iminente do camisola 3).

Grimaldo fez, desde o início da temporada, parte do onze ideal de Schmidt. No campeonato, foi mesmo o segundo jogador mais utilizado com 2859 minutos, apenas atrás de Vlachodimos. O espanhol falhou apenas um jogo pelo Benfica, tendo sido suplente não utilizado na receção ao Rio Ave, na nona jornada, (que o Benfica venceu por 4-2). Dos 32 jogos realizados, apenas foi substituído por sete ocasiões, já sempre depois dos oitenta minutos. É ainda o sexto melhor marcador da equipa no campeonato, e está no pódio em relação ao número de assistências juntamente com Neres.

Com Grimaldo em campo, o Benfica venceu 26 jogos, sendo que o espanhol também marcou presença nos momentos mais críticos da temporada. Não só o empate frente ao Vitória SC e Sporting, como as derrotas em Braga, na Luz diante o FC Porto e em Chaves. O lateral foi, ao longo da época, o rosto da felicidade e da desilusão encarnada.

Apesar de muitas vezes ser apontado alguma deficiência em termos defensivos, o pontapé canhão de Grimaldo acabou por sossegar os adeptos que, no final de contas, apenas querem que a bola entre na baliza. Os três golos que marcou são reflexo do jogador que estamos a falar e, por isso, convidamos-lhe a recordá-los connosco:

💥️SL Benfica, Golo, Grimaldo, 10m, 2-0 [Benfica 5-0 GD Chaves, J11]

O que você está lendo é [Benfica campeão: De Schmidt a João Mário e a Ramos, quais foram as figuras do título].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...