Como o Inter vê o assédio do Corinthians a Mano Menezes

O Inter desembarcou em Porto Alegre na noite de sexta-feira em meio ao assédio do Corinthians para levar Mano Menezes. O interesse paulista, todavia, não tira a tranquilidade da direção colorada. Nos bastidores, a aposta é na relação com o treinador e na sequência no Beira-Rio.

+ Inter espera R$ 6 milhões em premiações em 15 dias

Dirigentes da alta cúpula colorada, consultados pelo 💥️ge, demonstraram serenidade com o assédio e afirmaram confiar na permanência do treinador. Conversas recentes com o técnico apontaram esse caminho.

A relação criada nos corredores do clube com direção, grupo de jogadores, funcionários e a postura do comandante são o que deixam os colorados confortáveis. Mesmo que haja restrições de parte da torcida pelo desempenho da equipe na temporada. Isso não impede, claro, novas conversas entre as partes.

O nome de Mano ganhou força no Timão após a recusa de Tite. Os paulistas então começaram as investidas para que o treinador campeão da Copa do Brasil em 2009 retornasse e abriram contatos com o estafe.

Mano Menezes tem um ano de Inter — Foto: Ricardo Duarte/Internacional 1 de 1 Mano Menezes tem um ano de Inter — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes tem um ano de Inter — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O contrato prevê multa estipulada. Ou seja, em caso de uma das partes quebrar a relação antecipadamente, precisaria desembolsar R$ 1 milhão. O valor, caso o técnico aceitasse ir para o Corinthians, não seria um impeditivo.

💥️Mano pelo Inter

Mano completou um ano de Inter em 19 de abril. Contratado para substituir Alexander Medina, virou o protagonista da retomada da equipe, que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão. O trabalho assegurou a renovação ainda em setembro, com a extensão da relação até o final de 2023.

A permanência do trabalho surgia como trunfo para a retomada das conquistas. O profissional tinha o conhecimento do grupo e com uma ideia já implantada. Todavia, o time não manteve o padrão.

O Inter tem oscilado ao longo da temporada. Foi eliminado nas semifinais do Gauchão para o Caxias, o que gerou protestos no Beira-Rio e até cobranças de parcela dos colorados sobre o comandante. O time só venceu nove das 19 partidas disputadas, com oito empates e duas derrotas.

O revés mais recente ocorreu na quinta-feira. Os gaúchos perderam por 2 a 1 do CSA no Rei Pelé, em Maceió. Só asseguraram a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis.

Mano soma 63 partidas (a contar as partidas dirigidas pelo auxiliar Sidnei Lobo) pelo Colorado. O treinador acumula 32 vitórias, 24 empates e sete derrotas.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Como o Inter vê o assédio do Corinthians a Mano Menezes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...