Dana White se divide entre Poatan e Topuria em debate sobre o Lutador do Ano
Depois de realizar três defesas de título bem-sucedidas na temporada no Ultimate, Alex Pereira era apontado com unanimidade como o 'Lutador do Ano' de 2024. Mas no último sábado (26), durante o UFC 308, 'Poatan' pode ter sido apresentado a um concorrente à altura do prêmio: Ilia Topuria. A dupla de campeões brilhou no período e deixou não somente os fãs de MMA em dúvida sobre o debate, mas como também Dana White, presidente da organização.
Durante a coletiva de imprensa após o show, em Abu Dhabi (EAU), o cartola ficou em cima do muro ao ser questionado sobre o assunto. De supetão, Dana não escolheu seu favorito, mas ressaltou que, pelos feitos da dupla, o prêmio fatalmente será concedido para Poatan ou Topuria. Curiosamente, antes do UFC 308, Max Holloway, adversário de Ilia na luta principal, opinou que seria difícil alguém superar a temporada de almanaque de Alex Pereira. Dias depois, seu mais recente algoz entrou de vez na disputa contra o brasileiro.
"💥️Sim, é uma boa pergunta. Não sei, é difícil (escolher). Eu teria que analisar mais números e estatísticas (para definir). 💥️Mas você não pode tirar isso (prêmio de Lutador do Ano) de um deles dois pelo que eles (Poatan e Topuria) fizeram esse ano. Sobre o Alex, ele estava na Austrália e de férias quando ligamos para ele. Ele junta as coisas, volta para a casa e vai direto lutar. Esse cara é simplesmente diferenciado. É como se ele não se importasse com um camp completo, não se importasse em estar lesionado, ele não liga para nada. Ele vai até lá e luta", opinou o dirigente, ficando em cima do muro.
Carla Araújo
Esquerda não pode adiar busca de novos líderes
Sakamoto
Bolsonaro é o grande derrotado nas capitais
Andreza Matais
Janja acumula derrotas como cabo eleitoral
Matheus Pichonelli
Nunes é eleito em via oposta à de Covas
Com o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em posse na virada de 2023 para 2024, Poatan se manteve ativo nesta temporada e realizou três defesas de título bem-sucedidas no menor tempo já registrado no UFC - 175 dias - superando o antigo recorde que era de 189 dias e pertencia a Ronda Rousey. Além disso, o striker brasileiro nocauteou seus três oponentes neste período: Jamahal Hill em abril, Jiri Prochazka em junho e Khalil Rountree Jr em outubro - com todos esses combates liderando cards numerados da empresa.
Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.
Topuria, por sua vez, lutou apenas duas vezes em 2024. Entretanto, já começou o ano em grande estilo, nocauteando Alexander Volkanovski em fevereiro e se tornando o mais novo campeão dos pesos-penas (66 kg). Invicto no MMA profissional, El Matador voltou a se testar contra outra lenda da categoria em outubro e o desfecho foi o mesmo. Com um feito inédito, Ilia se tornou o primeiro oponente a conseguir nocautear Holloway na carreira, realizando, assim, sua primeira defesa de título de seu reinado. Os critérios e preferências dos fãs são subjetivos e particulares, mas Poatan e Topuria devem brigar pelo prêmio de Lutador do Ano pelo que fizeram nesta temporada.
Dana White is torn on the 2024 Fighter of the Year debate between Ilia Topuria and Alex Pereira after #UFC308. pic.twitter.com/HCqUk7bedI
- MMA Junkie (@MMAJunkie) October 26, 2024
El Matador or Poatan? Who do you think deserves the Fighter of The Year?#UFC308 pic.twitter.com/SFvjgu0pWG
Continua após a publicidade- Verdict (@VerdictMMA) October 27, 2024
O que você está lendo é [Dana White se divide entre Poatan e Topuria em debate sobre o Lutador do Ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments