Antônio Carlos Zago chega ao Coritiba e fala sobre caso de racismo: "Fiz, paguei e já faz parte do passado"
O técnico Antônio Carlos Zago chegou ao Coritiba e, em entrevista à TV Coxa, falou sobre o ato considerado racista que cometeu em 2006, quando era jogador do Juventude.
Após ser anunciado como novo treinador do Coritiba, Zago foi alvo de protesto de alguns torcedores nas redes sociais, que relembraram o episódio.
Em 2006, em partida contra o Grêmio, pelo Gauchão, Antônio Carlos foi expulso após acertar uma cotovelada no volante Jeovânio, do Tricolor gaúcho. Quando estava saindo de campo, Zago apontou a cor do próprio braço ao discutir com o jogador adversário. Ele foi suspenso por 120 dias por agressão e pegou ainda quatro jogos pelas ofensas racistas.
– Talvez tenha sido em cima do excesso de vontade que eu tinha dentro de campo. Mas foi um episódio que fiz, paguei e já faz parte do passado. Estou tranquilo com a minha consciência em relação a tudo que acontece em relação a isso, principalmente se tratando das coisas que envolvem o futebol hoje em dia. Fiz, paguei e já faz parte do passado – disse Zago à TV Coxa, ao ser questionado sobre o tema.
💥️Leia também:
+ Torcedores protestam após acerto de Zago; veja reações
+ Entenda o caso de racismo que envolveu Antônio Carlos Zago
+ Variações táticas e laterais avançados: o estilo de jogo de Zago
Neste domingo, o Coritiba recebe o Fortaleza, às 18h30, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão. Como não teve o nome publicado no BID, Zago não poderá ficar à beira do gramado. O time será comandado pelo auxiliar do clube, Leomir de Souza.
Zago assume o Coritiba no ano de maior investimento da história do clube. Ele é o quarto técnico da gestão comanda pelo presidente em exercício, Glenn Stengger. O Coxa já contou com Gustavo Morínigo, Guto Ferreira, António Oliveira e, agora, Zago.
Na temporada, o Alviverde foi eliminado nas quartas de final do Paranaense, pelo Cascavel, e está na terceira fase da Copa do Brasil, contra o Sport - empatou no jogo de ida por 3 a 3, no Couto Pereira, e terá a decisão na próxima semana, em Recife.
No Brasileirão, o objetivo do clube é permanecer na Série A e voltar a jogar a uma competição internacional. No meio disso, o Coritiba não vence há seis jogos. A última vitória foi no dia 23 de fevereiro, sobre o Humaitá, pela Copa do Brasil.
1 de 1 Antônio Carlos Zago em entrevista no Coritiba — Foto: Reprodução/TV CoxaAntônio Carlos Zago em entrevista no Coritiba — Foto: Reprodução/TV Coxa
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
O que você está lendo é [Antônio Carlos Zago chega ao Coritiba e fala sobre caso de racismo: "Fiz, paguei e já faz parte do passado"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments