Odair enxerga evolução no Santos, mas admite necessidade de melhora: "Corrigir a parte final"

O técnico Odair Hellmann enxergou evolução do Santos no empate sem gols contra o Atlético-MG, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o treinador do Peixe, apesar da melhora, ainda existe a necessidade de a equipe aprimorar mais o último passe para ter melhores condições para finalizar e agredir o adversário.

– Acho que estamos em evolução, principalmente na parte defensiva, na parte de competição, intensidade, compactação e organização do time. Precisamos evoluir, corrigir melhor a parte final. O último passe, a tabela. Hoje chegamos no primeiro tempo com boas situações, mas sofremos um contra-ataque de uma situação perigosa nossa. Evoluímos nesse aspecto, competimos com Grêmio e Atlético-MG, times extremamente experientes.

💥️Leia mais sobre o 💥️Santos💥️:
💥️+ Confira as atuações do Santos contra o Atlético-MG
💥️+ João Paulo cobra melhora ofensiva do Santos e diz concordar com vaias

Odair Hellmann em Santos x Atlético-MG — Foto: Raul Baretta/ Santos FC 1 de 1 Odair Hellmann em Santos x Atlético-MG — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Odair Hellmann em Santos x Atlético-MG — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O comandante santista lamentou a ausência, hoje, de jogadores de velocidade, como Soteldo, Mendoza e Lucas Braga, que poderiam dar outra característica ao time em jogadas de transição.

– Se vocês visualizarem os jogadores que a gente tem de velocidade, ritmo e força, eu não tenho nenhum à disposição. A gente está jogando com meias nas pontas, o que traz para um jogo mais de posse. Hoje, para mim, foi um jogo de transições, não de posse. No final, o Atlético-MG ficou um pouco mais com a bola e não conseguiu construir nada, mas nas transições, os jogadores têm um pouco mais de dificuldade.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧

– Acredito que evoluímos em vários aspectos e precisamos evoluir em outros como esse que eu te disse da parte final para que a gente efetive as nossas jogadas. Aí sim podemos pensar em sermos mais fortes.

Odair Hellmann também comentou sobre as críticas da torcida ao atacante Ângelo. O camisa 11 foi cobrado por ter desperdiçado uma chance de finalizar e preferir o passe para trás ainda no primeiro tempo. O técnico do Santos explicou que o jovem está buscando evoluir e trabalhando enquanto precisa lidar com a pressão.

– Ele é um jogador promissor, sem sombra de dúvidas, tem talento, isso é inegável, mas que está sofrendo com essa cobrança, com essa pressão. Ele tem aspectos a evoluir na parte de finalização e parte final? Tem, assim como vários outros também tem. Ele é um jovem, está nessa busca por evolução, está treinando e trabalhando para isso, fazendo trabalhos específicos para isso. Acho que ele perdeu um pouco o tempo do passe para o Marcos Leonardo, acho que não era nem a finalização de direita, era o passe para o Marcos Leonardo, ele perdeu e aí teve que cortar. Quando cortou, ficou na dúvida e perdeu mais de tempo.

O técnico santista explicou que este é um momento de apoiar Ângelo e dar confiança para que o jogador continue evoluindo e consiga se fortalecer para a sequência da temporada.

– Agora, não é hora de pisar na cabeça dele. Ele está tendo dificuldades, eu como comandante estou vendo, estou aqui para dar o apoio no dia a dia e nos jogos. Se a gente tiver outras opções de velocidade e força, poderíamos ter feito o movimento antes, mas isso é um crescimento que o Ângelo vai ter que ter. Às vezes, na vida e na carreira, só vêm elogios, mas há momentos de cobrança e de dúvida. Ele precisa se fortalecer, nós vamos fortalecê-lo, mas ele precisa estar de peito aberto, forte, buscando essa evolução. Ele tem a minha confiança, do grupo e ele vai evoluir.

💥️Pontos positivos e negativos

– Jogo equilibrado em todos os aspectos, jogo de intensidade, compactação, transições. Não foi um jogo de posse, de criação. Acho que pecamos na parte final. Tivemos problemas com as características para as transições, por isso que perdemos um pouquinho da força ofensiva. No primeiro tempo, estávamos bem, encaixados, e faltou isso para nós. Precisamos encontrar o equilíbrio entre fases ofensivas e defensivas. Acho que encontramos no aspecto defensivo, na transição, na competição e na organização, e agora precisamos dar esse passo para nos tornarmos mais fortes. É construir melhor uma jogada, finalizar melhor, de uma forma melhor, insistir no processo para que consigamos o equilíbrio entre as fases do jogo.

💥️Opção por esquema com três atacantes

– O Daniel é um meia que está jogando aberto. No final, jogamos com três meias: Luan, Daniel e Lucas Lima. Eles têm que dividir essa construção. Quando você tem características como as do Daniel, do Lucas e do Luan, são jogadores que não vão dar profundidade ao jogo, não vão dar velocidade, drible, eles vão dar movimento de vir para dentro para que os laterais deem amplitude. Temos buscado isso, esse avanço do time pelas laterais, mas hoje não foi isso. Pelo contrário, tivemos o Ângelo que é mais de velocidade, o Marcos Leonardo, e os outros são meias. Se a gente tivesse a opção de jogadores de velocidade, e não meias abertos, teríamos criados mais problemas ao Atlético porque era um jogo de transição, e não de posse. Não se caracterizou esse jogo de posse, quando isso acontecer, os meias precisam se aproximar para dar controle à posse e abrir o campo.

💥️O que faz o torcedor acreditar que o 💥️Santos💥️ irá bem?

– O torcedor tem o direito de se manifestar. Nós, aqui dentro, temos que trabalhar, acreditar, buscar evoluções e dar outro passo. Estamos no processo, no caminho de dar esse passo, tenho certeza e convicção de que vamos dar esse passo na parte ofensiva. Aí sim seremos um time mais forte, mais equilibrado. Já estamos melhor, já evoluímos em relação ao Campeonato Paulista, mas precisamos seguir evoluindo. Enfrentamos uma grande equipe, com muita opções, com muita pressão, com jogadores que terminam a jogada, que definem em um lance. O Atlético não conseguiu ter toda essa criação, todo esse volume, tiveram mais posse no segundo tempo, mas eu acredito que, de fato, os resultados não foram bons, mas merecíamos uma situação diferente contra o Grêmio e hoje tivemos um jogo equilibrado. Cabe a nós continuar em uma evolução para buscarmos a vitória contra o América, e os pontos fora de casa. Temos essa capacidade.

💥️Lucas Pires titular

– Quando conseguimos manter o time, o Felipe (Jonatan) evoluiu e agora tivemos essa lesão. O Lucas foi o escolhido, mas temos o Gabriel, que está chegando agora e entrou no jogo. Vamos avaliar, visualizar as características de cada um. O Lucas (Pires) tende a ter uma sequência maior, até para retomar o melhor ritmo, mas vamos visualizar. Vamos usar todos os jogadores. Estamos sem o João Lucas, sem o Soteldo, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Mendoza. São baixas importantes. Hoje, algumas das dificuldades que tivemos na parte final, não conseguíamos ter força ofensiva, mas o Lucas (Lima) estava com cãimbra e o Luan (Dias) sentiu a posterior. Vai visualizar, fazer exame e ver. Então, ficamos pelo menos dez minutos com dois a menos. São informações importantes, muda o estado anímico do jogo, são dificuldades que agora tenho condições de passar pra vocês. Além das características dos meias que precisamos colocar em campo, jogamos com meias abertos, você não pode ter tanta força ofensiva com dois jogadores nessa situação. Foi um jogo equilibrado e temos que seguir firmes e fortes.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

O que você está lendo é [Odair enxerga evolução no Santos, mas admite necessidade de melhora: "Corrigir a parte final"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...