Jogadoras do Corinthians emitem nota sobre Cuca: "Respeita as Minas não é uma frase qualquer"

Todas as jogadoras do time feminino do Corinthians publicaram um texto nas redes sociais para fortalecer o movimento "Respeita as Minas", uma das bandeiras do clube em defesa da mulher.

A nota foi publicada durante o jogo do time masculino, na estreia do técnico Cuca contra o Goiás. O Timão foi derrotado por 3 a 1.

– Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. "Respeita as Minas" não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias – diz a nota divulgada pelas jogadoras.

💥️Mais sobre o Caso Cuca:
+ Corinthians acredita em inocência do técnico
+ Técnico se pronunciou na apresentação: "Não fiz nada"
+ Por que o clube resolveu encarar rejeição a Cuca
+ Caso Cuca: entenda a condenação na Suíça

Jogadoras do Corinthians emitem nota sobre a contratação de Cuca — Foto: Reprodução 1 de 1 Jogadoras do Corinthians emitem nota sobre a contratação de Cuca — Foto: Reprodução

Jogadoras do Corinthians emitem nota sobre a contratação de Cuca — Foto: Reprodução

O texto, divulgado por Tamires, Gabi Zanotti e todas as outras atletas, vem sendo bastante compartilhado pelos torcedores do Corinthians.

O post foi feito também pelo técnico Arthur Elias, que tem no histórico a mesma luta das jogadoras. Neste ano, por exemplo, ele publicou um texto sobre a acusação de estupro contra Daniel Alves. Na ocasião, o treinador disse que combater isso era um dever de todos, principalmente dos homens.

Depois de tirar Fernando Lázaro do cargo, o presidente Duílio Monteiro Alves escolheu Cuca para o cargo, mesmo sabendo que haveria protestos pelo fato de o treinador ter sido condenado num caso de violência sexual na Suíça ocorrido em 1987, ao lado de outros três jogadores quando era do Grêmio.

Na sexta-feira, algumas torcedoras foram ao CT Joaquim Grava para protestar. Cuca, apresentado na sala de imprensa, foi questionado sobre o tema e se defendeu: disse que não é um agressor sexual, que não tocou na garota (que em 87 tinha 13 anos) e que foi condenado à revelia, por estar no Brasil.

O Corinthians, nos bastidores, diz acreditar na inocência do treinador. O clube diz que pesquisou o caso antes de fazer a contratação.

+ Veja mais notícias do Corinthians

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Jogadoras do Corinthians emitem nota sobre Cuca: "Respeita as Minas não é uma frase qualquer"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...