Leozão reconhece que o Treze está pressionado para garantir calendário para 2024

O Treze já se prepara para entrar na reta final da pré-temporada. Isso porque, no próximo dia 7 de janeiro, o Galo entrará em campo pela primeira vez na temporada 2023, contra o São Paulo Crystal, pela primeira rodada do 💥️Campeonato Paraibano de 2023. O zagueiro 💥️Leozão admite que a pressão para que o Alvinegro conquiste, por meio do estadual, um calendário mais variado em 2024 é real, mas ele acredita que a união do grupo pode ser o fiel da balança em favor do clube.

+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp

Leozão em ação durante um dos treinos do Treze — Foto: Daniel Vieira / Treze 1 de 3 Leozão em ação durante um dos treinos do Treze — Foto: Daniel Vieira / Treze

Leozão em ação durante um dos treinos do Treze — Foto: Daniel Vieira / Treze

Não é novidade para ninguém que o Alvinegro atravessa uma situação extremamente delicada e, para diminuir a crise que se alastra há duas temporadas no PV, é imprescindível que o clube garanta de qualquer forma um calendário mais robusto para 2024. O único caminho para alcançar tal feito é por meio do Paraibano, única competição que os trezeanos disputarão no próximo ano. A pressão por uma boa aparição no estadual existe, mas o zagueiro Leozão afirma que todos os atletas do clube estão cientes e preparados para a missão que terão pela frente.

— Sabemos que o Treze tem um calendário curto em 2023, mas todos os atletas que vieram para cá têm a consciência de que o clube precisa voltar a disputar o Campeonato Brasileiro de 2024, que precisa conquistar um bom calendário. Estamos concentrando as nossas forças para alcançar essa meta e fazer história no Treze — afirmou.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paraibano

+ Veja os elencos dos clubes paraibanos para a temporada 2023

Saulo, Jhonathan Moc — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze 2 de 3 Saulo, Jhonathan Moc — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Saulo, Jhonathan Moc — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

A metodologia de trabalho do técnico William De Mattia tem sido muito elogiada pelo plantel trezeano. Leozão, inclusive, corroborou com o discurso de seus colegas ao afirmar que a forma de trabalho do jovem comandante foi um dos fatores que pesaram a favor do seu desembarque no Estádio Presidente Vargas.

— O trabalho do Dema é algo que pesou muito para eu vir para o Treze. A verdade é que nunca trabalhamos juntos, mas conheço bem a metodologia do professor, que exige que os jogadores estejam bem fisicamente e mentalmente para conquistarmos os resultados necessários — afirmou.

Treze segue trabalhando de olho no início da temporada — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze 3 de 3 Treze segue trabalhando de olho no início da temporada — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Treze segue trabalhando de olho no início da temporada — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O Treze segue se preparando para o amistoso contra a Queimadense, que está marcado para acontecer na próxima sexta-feira, às 10h. O Galo estreia no Campeonato Paraibano no dia 9 de janeiro, contra o São Paulo Crystal.

Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo.com/pb

O que você está lendo é [Leozão reconhece que o Treze está pressionado para garantir calendário para 2024].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...