Apresentado no Vitória, João Lucas destaca força ofensiva e mira acesso para a Série A
O lateral-esquerdo João Lucas chegou ao Vitória com o desafio de atrelar desempenho individual e sucesso coletivo. O jogador de 31 anos vem de temporada turbulenta no Náutico, clube rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, mas avalia como positivo o seu rendimento dentro de campo em 2022.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Contratações do Vitória para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Nesta quinta-feira, o lateral foi apresentado oficialmente como jogador rubro-negro. Com contrato até o final da Segundona, ele traçou como principal objetivo na temporada 2023 o acesso para a Série A.
- Estava no Náutico, infelizmente a gente não fez um bom campeonato, mas posso afirmar que eu fiz um bom campeonato individualmente. A partir do momento que o Edgard [Montemor, diretor de futebol do Vitória] entrou em contato comigo, eu já aceitei. Não abri muitas portas para outras propostas. O fator determinante foi o tamanho que o clube é - afirma.
1 de 2 João Lucas, novo reforço do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
João Lucas, novo reforço do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Ao falar das características dentro de campo, João Lucas destacou a força física para contribuir nos dois lados do campo. O lateral admitiu também que o apoio ao ataque é sua principal qualidade.
- Sou um jogador com biotipo muito bom fisicamente. Bato e volto com muita intensidade. Sempre me destaquei na parte ofensiva. Consigo chegar na linha da frente muitas vezes e ajudar com qualidade. Na parte defensiva não deixo a desejar, sempre tento melhorar. Já falei até com o professor para me ajudar nisso. Creio eu que a parte ofensiva vai fazer muita diferença.
Natural de Bela Vista do Paraíso, no Paraná, João Lucas tem no currículo passagens por SE Patrocinense, Santos André, Marília, Linense, Atlético-GO, Ponte Preta, Paysandu, Penapolense, Chapecoense, Novorizontino, Figueirense, Ceará, Cruzeiro, Avaí e Ferroviária. No Náutico, ele foi titular em 20 dos 21 jogos que fez na Série B 2022 e contribuiu com duas assistências.
- Sempre gostei de jogar muito o Campeonato Paulista pela dificuldade que o campeonato é. Me destaquei em vários clubes, é difícil falar um para você. Mas também joguei a Série A pelo Ceará, fui muito bem, joguei praticamente todos os jogos. Essa questão do clube é mais a parte de você se identificar. Estou me sentindo muito bem aqui no Vitória, eu amo o Nordeste, acho que isso faz a diferença também.
2 de 2 João Lucas é apresentado como jogador do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / DivulgaçãoJoão Lucas é apresentado como jogador do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
💥️Recuperado para estreia
- Infelizmente aconteceu isso. A gente não sabe muito bem o que foi. Essa parte do meu desconforto já está curado. Meu histórico de lesões é muito baixo. Algo que levo com muita tranquilidade. Voltei a treinar, estou bem e, se Deus quiser, à disposição a partir do dia 5. Creio que tenho muita coisa a acrescentar no Vitória
💥️Escolha pelo Vitória
- Com certeza, é determinante na hora de escolher um clube. Nem tive que pensar muito. A gente acertou assim que teve a parceria de conversa. Estou muito feliz e realizado. Clube abriu as portas desde que cheguei. Quero dar meu melhor e isso nunca vai faltar.
💥️Pré-temporada
- Muito boa, a gente teve tempo, não atropelou, acho que isso é fundamental para criar uma equipe forte, para entrar no campeonato forte. A gente vive de jogo, quer estar sempre jogando, a ansiedade não pode atrapalhar, mas estou ansioso sim. Está chegando, falta pouco tempo.
O que você está lendo é [Apresentado no Vitória, João Lucas destaca força ofensiva e mira acesso para a Série A].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments