"Último" técnico de Pelé, Falcão lamenta morte de ex-jogador e lembra passagem na Seleção

Coordenador de futebol do Santos, o ex-técnico e atleta Falcão lamentou a morte de Pelé. O dirigente relembrou uma passagem com o Rei do futebol: em 1990, ele era o treinador da seleção brasileira quando Edson Arantes do Nascimento completava 50 anos e participou de uma partida simbólica pelo Brasil.

Em 31 de outubro de 1990, Pelé entrou em campo pela seleção brasileira para enfrentar um combinado contra o resto do mundo. O treinador era Paulo Roberto Falcão.

Paulo Roberto Falcão, executivo de futebol do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC 1 de 1 Paulo Roberto Falcão, executivo de futebol do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Paulo Roberto Falcão, executivo de futebol do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

– Minha carreira no futebol tem um capítulo que me dá muito orgulho. Eu fui o último treinador do Pelé, no seu último jogo com a camisa da seleção brasileira. Em 1990, cinquenta anos do Pelé. E não só ele esteve concentrado com a gente, como no dia que antecedeu o jogo foi no treinamento, treinou, gritou com seus companheiros, orientou todo mundo e fez um pedido. “Professor”, me chamou de professor, “posso bater uma falta se tiver?”.

– Falei que ele podia fazer o que quiser com a bola, sempre fez o que quis com ela. Olhem só, quis o destino que hoje sou coordenador de futebol do time do Santos, o time do coração do Rei Pelé – disse Falcão, em vídeo divulgado nesta quinta-feira.

💥️Mais notícias sobre Pelé:
+ Pelé morre aos 82 anos
+ Clubes lamentam a morte de Pelé
+ Dez momentos marcantes da história de Pelé
+ Quantos gols Pelé fez? Veja o que dizem clubes, CBF, Fifa...
+ Mundo do futebol se despede de Pelé

Atualmente, Paulo Roberto Falcão é coordenador de futebol do Santos. O ex-técnico e atleta exerce um cargo abaixo do presidente Andres Rueda, liderando todo o departamento de futebol do clube. Ele trabalha diariamente no CT Rei Pelé, que leva o nome do Rei do futebol.

O que você está lendo é ["Último" técnico de Pelé, Falcão lamenta morte de ex-jogador e lembra passagem na Seleção].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...