Coritiba confirma atacante Rodrigo Pinho, ex-Benfica, como terceiro reforço para 2023
O Coritiba confirmou a contratação do atacante 💥️Rodrigo Pinho, ex-Benfica. O centroavante passou por exames em Curitiba e assinou um contrato válido por dois anos e meio.
O clube não divulgou os valores envolvidos no negócio. Pinho chega como o terceiro reforço do Alviverde para a temporada. Ele se junta ao atacante 💥️William Pottker e o volante 💥️Júnior urso.
Aos 31 anos, o centroavante volta ao futebol brasileiro após fazer carreira em Portugal e vai disputar pela primeira vez a elite do futebol brasileiro.
💥️LEIA MAIS
💥️Coritiba lança mural de ídolos e emociona familiares💥️
💥️meia Rafael Fonseca amplia vínculo com o Coritiba
Pinho é apresentado como novo reforço do Coritiba — Foto: Assessoria do jogador
Pinho vai carregar o peso de vestir a camisa 9 Alviverde. Ele tem a missão de substituir Léo Gamalho, artilheiro do clube nas duas últimas temporadas.
Atualmente, o Coxa conta com ele e 💥️Matheus Cadorini na posição. A diretoria para trazer mais um centroavante para 2023.
💥️Pinho é filho do ex-atacante Nando Pinho, que jogou por Flamengo, Internacional e Hamburgo, da Alemanha.
O Bangu foi o primeiro time do atacante (assim como o do pai). Depois ele passou por Cabofriense e Madureira. Em 2015, o atacante foi vice-artilheiro do Carioca pelo Madureira, com nove gols.
+ Ex-técnico de Rodrigo Pinho, Milton Mendes fala sobre o atacante: "Completo"
Ele chamou a atenção e foi contratado pelo Braga, de Portugal. Foi emprestado em seguida para o também português Nacional. Retornou ao Braga e, em 2017, foi negociado com o Marítimo, onde encontrou a melhor sequência.
No clube português, foram quatro temporadas, a melhor delas a de 2023/2021, com 15 gols em 21 jogos. Desempenho que o levou para o Benfica, então comandado por Jorge Jesus, acertando um contrato válido até 2026.
2 de 2 Rodrigo Pinho em ação pelo Madureira — Foto: Divulgação/MadureiraRodrigo Pinho em ação pelo Madureira — Foto: Divulgação/Madureira
No Benfica, 💥️Rodrigo Pinho acabou sofrendo uma lesão logo no início, na metade de 2023, o que atrapalhou para uma sequência – fez apenas três jogos e marcou um gol.
Recuperado, o atacante brigou por posição, mas encontrou forte concorrência, com nomes como a de Gonçalo Ramos, atacante português que substituiu Cristiano Ronaldo na Copa e marcou três gols diante da Suíça.
Com o técnico Roger Schmidt, Rodrigo Pinho disputou sete jogos na atual temporada, dois deles entrando no fim contra o PSG, na Liga dos Campeões.
O que você está lendo é [Coritiba confirma atacante Rodrigo Pinho, ex-Benfica, como terceiro reforço para 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments