Baiano santista faz tatuagem com autógrafo após morte de Pelé

O baiano Paulo Maneira não chegou a assistir a um jogo de futebol com Pelé em campo, mas pôde conhecer o Rei. Torcedor do Santos, o jornalista decidiu fixar na pele, nesta sexta-feira, um autógrafo do craque, que faleceu na última quinta, aos 82 anos.

+ Evaristo de Macedo publica foto de encontro com Pelé dentro de campo; confira
+ Desejo de Rei: o dia que Pelé pediu para conhecer o pugilista Popó

Paulo Maneira emocionado — Foto: Reprodução/TV Bahia 1 de 5 Paulo Maneira emocionado — Foto: Reprodução/TV Bahia

Paulo Maneira emocionado — Foto: Reprodução/TV Bahia

A paixão de Paulo Maneira pelo Peixe e por Pelé teve início por causa de suas muitas idas a Santos. Em uma dessas viagens, ele conseguiu o autógrafo e posou para foto ao lado do Rei.

- Costumo dizer que nem gosto de futebol, gosto do Pelé e do Santos - complementou Maneira.

Baiano Paulo Maneira posa com o ídolo Pelé — Foto: Paulo Maneira / Arquivo Pessoal 2 de 5 Baiano Paulo Maneira posa com o ídolo Pelé — Foto: Paulo Maneira / Arquivo Pessoal

Baiano Paulo Maneira posa com o ídolo Pelé — Foto: Paulo Maneira / Arquivo Pessoal

Tatuagem de Paulo Maneira — Foto: Reprodução/TV Bahia 3 de 5 Tatuagem de Paulo Maneira — Foto: Reprodução/TV Bahia

Tatuagem de Paulo Maneira — Foto: Reprodução/TV Bahia

Baiano Paulo Maneira mostra autógrafo do Rei Pelé — Foto: Paulo Maneira / Arquivo Pessoal 4 de 5 Baiano Paulo Maneira mostra autógrafo do Rei Pelé — Foto: Paulo Maneira / Arquivo Pessoal

Baiano Paulo Maneira mostra autógrafo do Rei Pelé — Foto: Paulo Maneira / Arquivo Pessoal

Alguns capítulos da história de Pelé foram escritos na Bahia, onde ele está eterrnizado em forma de estátua, no entorno da Fonte Nova. O estádio também está na história de Pelé pelo gol que ele não fez. É isso mesmo. O chute do meio de campo na Copa de 70 não é o único "não gol" marcante do Rei. Um ano antes, ele esteve em uma Fonte Nova lotada para assistir a um milésimo gol que por pouco não aconteceu em Salvador 💥.

A primeira vez de Pelé na Bahia foi em 1957. Aos 16 anos, um ano antes do primeiro título mundial da Seleção Brasileira, na Copa da Suécia, ele esteve em Salvador com o time do Santos para um amistoso contra o Bahia. O menino que aparece na foto abaixo ainda não era rei, mas já dava mostras de que mudaria a história com a bola nos pés.

Registro de Pelé, aos 16 anos, na primeira vez em que esteve na Bahia — Foto: Walter Lessa 5 de 5 Registro de Pelé, aos 16 anos, na primeira vez em que esteve na Bahia — Foto: Walter Lessa

Registro de Pelé, aos 16 anos, na primeira vez em que esteve na Bahia — Foto: Walter Lessa

Dois anos depois, na final da Taça da Brasil de 1959, Pelé voltou a encontrar o Bahia, que ficou com o título daquele ano para se tornar o primeiro campeão brasileiro. O Tricolor levou a melhor na primeira partida, disputada em Santos: 3 x 2. No jogo de volta, em Salvador, o Rei entrou em ação, fez gol e comandou a vitória do Peixe por 2 a 0.

+ Bahia, Vitória e esportistas baianos lamentam a morte do Rei Pelé
+ Bahia como rival, título, estátua e quase milésimo gol: relembre as histórias de Pelé em Salvador

Devido ao regulamento da época, o título foi decidido em um terceiro jogo, no Maracanã, onde o Bahia venceu por 3 a 1 um Santos que não teve Pelé. O Rei se recuperava de uma lesão sofrida durante partida com a Seleção Brasileira e desfalcou o Alvinegro, que precisou se contentar com o vice-campeonato.

O que você está lendo é [Baiano santista faz tatuagem com autógrafo após morte de Pelé].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...