No terceiro ano pelo Atlético-MG, Hulk buscará 400º gol oficial e ampliação de lista de recordes

O nome já está cravado na história do Atlético-MG, mas há marcas inéditas a ir em busca, além de ampliação de recordes estabelecidos. Em 2023, o atacante Hulk inicia a terceira temporada pelo Galo. Uma meta latente é chegar aos 700 jogos oficiais da carreira, além de alcançar 400 gols.

💥️+ Mais notícias do Atlético-MG💥
💥️+Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai

Sem contar amistosos, Hulk soma 689 jogos oficiais e 371 gols. Os números são da base de dados da Fellegger, assessoria de imprensa do atacante. Hulk tem 65 gols totais marcados pelo Atlético, em 114 jogos. Uma média de 32,5 gols por temporada. Se a mantiver, baterá os 400 gols em partidas oficiais.

Hulk perdeu a reta final de jogos do Atlético em 2022, por conta de lesão na panturrilha. Mas está totalmente recuperado. Treino sem limitações nos primeiros dias da pré-temporada de 2023, ainda no fim do ano que se encerrou. O atacante completará 37 anos em julho, e tem contrato com o Galo até o fim de 2024, com opção para mais uma temporada.

Tudo indica, pela sua identificação com o clube, que irá somar ao menos cinco anos de Galo, superando o número de temporadas completas que teve com FC Porto, Zenit e Shanghai SIPG (quatro cada).

Hulk, atacante do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/CAM 1 de 2 Hulk, atacante do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/CAM

Hulk, atacante do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/CAM

Hulk precisa marcar mais 14 gols pelo Atlético para fazer do clube brasileiro o time no qual mais balançou as redes, de forma oficial. Quem detém o recorde é o FC Porto, com 78 gols de Hulk. Zenit e Shanghai estão empatados com 77 gols cada do "Incrível".

Também seria possível, ainda que difícil, Hulk fazer do Atlético o clube no qual mais jogos somou na carreira. São 114 partidas, contra 170 apresentações oficiais pelo FC Porto. Precisaria entrar em campo 57 vezes em 2023. Em 2023, Hulk jogou 68 vezes pelo Galo, sendo o número mais alto de partidas em uma temporada para o jogador.

Hulk só está atrás de Guilherme Alves e Diego Tardelli entre os maiores goleadores do Atlético no atual século. Precisa fazer mais 12 gols, ele supera o ex-camisa 7 vice-campeão brasileiro de 1999, que marcou 76 gols no século XXI. Tardelli está mais distante, com 112.

Hulk; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG 2 de 2 Hulk; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Hulk; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

É o dono do recorde de gols pelo Atlético na competição. Hulk irá disputar sua terceira edição do torneio com a camisa do Galo e fez 12 gols entre 2023 e 2022 (em 22 jogos), superando Jô, artilheiro da Libertadores de 2013, quando também saiu campeão.

No Campeonato Brasileiro, Hulk marcou 31 gols em 60 jogos, tendo sido artilheiro e campeão da edição 2023 (19 gols). Ele é o nono maior artilheiro do clube na competição. Com média de 15 gols por edição, chegando a 46 gols, empata com Dario e Tardelli no top 5 do Galo.

Hulk fez 114 jogos, conquistou 70 vitórias, com 26 empates e 18 derrotas. Marcou 65 gols e 17 assistências. São 35 vitórias em média. Se repetir o número em 2023, ultrapassará a marca de 100 triunfos com a camisa preto e branca.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [No terceiro ano pelo Atlético-MG, Hulk buscará 400º gol oficial e ampliação de lista de recordes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...