Cruzeiro perde Top-5 de artilheiros 2022 e prioriza busca de "homem-gol"; veja alvos no mercado
O Cruzeiro prioriza, neste momento, a busca por reforços para ataque, mais especificamente o papel de “homem-gol”. O time mineiro, para 2023, não terá mais disponível o Top-5 de artilheiros do ano passado.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Contratações do Cruzeiro para 2023; veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Por isso, o Cruzeiro, neste momento, não tem um artilheiro nato para começar a temporada com Pezzolano. Nomes como Alex Teixeira, 💥️Gilberto e Abel Hernández foram oferecidos ao time mineiro, que buscou informações. Nenhum avançou.
O argentino Merentiel, do Palmeiras, também chegou a ter o nome no radar cruzeirense. Mas ele deverá continuar no time paulista, neste momento. A ideia é trazer dois atacantes do perfil. Mas a urgência de pelo menos um chegar agora.
1 de 2 Gilberto Al Wasl — Foto: Divulgação/ Al WaslGilberto Al Wasl — Foto: Divulgação/ Al Wasl
A urgência é porque o time mineiro está perto de oficializar a despedida de dois jogadores do setor. O principal deles foi o artilheiro da temporada com 22 gols: Edu. Ele tem acerto encaminhado com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, para um empréstimo de uma temporada.
💥️O Cruzeiro vai receber uma compensação no negócio que envolvera direitos econômicos fixados de Edu, em caso de vontade de compra do penúltimo colocado dos Emirados Árabes. O segundo foi Luvannor, acertado com o Ceará. O atacante fez sete gols durante a temporada e foi vice-artilheiro do time na temporada.
Por sua vez, o Cruzeiro não terá compensação com Rafa Silva. 💥️O atacante de 30 anos também tem situação encaminhada com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. O jogador é aguardado na próxima semana para ser avaliado, devido à lesão no joelho direito, e assinar contrato. Na temporada, Rafa Silva fez seis gols, o terceiro a mais marcar.
2 de 2 Edu recebe medalha de campeão da Série B pelo Cruzeiro — Foto: Cris Mattos/STAFF IMAGES/CruzeiroEdu recebe medalha de campeão da Série B pelo Cruzeiro — Foto: Cris Mattos/STAFF IMAGES/Cruzeiro
Mesma quantidade de gols de Vitor Roque, que deixou o clube ainda no primeiro semestre em litígio, acertando com o Athlético-PR, mesmo destino de Jajá (no quinto lugar de artilheiros, com quatro gols), que estava emprestado ao Cruzeiro.
Empatados com Jajá, na quinta posição, estão jogadores que permanecem no elenco, mas não têm o perfil de goleador. Com quatro gols em 2022 ficaram Bruno Rodrigues, Daniel Jr. e João Paulo.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Cruzeiro perde Top-5 de artilheiros 2022 e prioriza busca de "homem-gol"; veja alvos no mercado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments