Ferroviária é o paulista com mais participações na Série D e figura em "top 10 nacional"
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/c/s/B4uh6AQSGY63yNdIYx8g/52200598479-71ca2da75d-k.jpg)
O técnico Vinícius Munhoz conversa com elenco da Ferroviária — Foto: Jonatan Dutra/Divulgação/Ferroviária SAF
A Ferroviária é o clube paulista com mais participações no Campeonato Brasileiro da Série D em toda história: seis, contando a edição de 2023, para a qual ela já está classificada pela campanha no Paulistão do ano passado.
Nas últimas cinco, o time, que tinha a meta de chegar à elite do futebol nacional em 2025, de acordo com a fala do então investidor Saul Klein, fracassou. A meta já não pode ser alcançada, se emendar três acessos consecutivos, a Ferroviária chegaria à Série A em 2026.
Na sequência, estão Ituano e Mirassol, com cinco disputas, mas que não têm chance de cair para a Série D em 2023. O primeiro está na Série B e com chances de conquistar o acesso. Já o Leão subiu para a segunda divisão do ano que vem sendo campeão da Série C.
O terceiro colocado no ranking paulista é o Novorizontino, que também está na Série B.
Em 2023, com a equipe do técnico Elano Blumer, o sonho do acesso bateu na trave, acabou eliminado nas quartas de final para o Atlético-CE, na disputa por pênaltis, após dois empates. Foi a melhor campanha do time de Araraquara até agora.
Neste ano, assim como 2018, a Locomotiva sequer passou da primeira fase. Em 2023, eliminação nas oitavas de final para o Cianorte-PR, após dois empates sem gols e derrota na disputa de pênaltis.
Em 2023, após um período de troca de comando por cinco vezes desde a chegada do novo investidor, o time foi eliminado em casa para um Marcílio Dias-SC com oito baixas por cauda da Covid-19.
+ Confira mais notícias de Araraquara, Ribeirão e região
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/q/o/rFjEPsT1GIZ0mmXQPVPQ/afe2.jpg)
Ferroviária x Bahia de Feira; Série D do Brasileiro — Foto: Jonathan Dutra/AFE
Para 2023, a diretoria da Ferroviária já entendeu que o rumo deve ser outro. Já sem tanto aparato financeiro, o time entende que deve aprender a jogar a divisão. Em entrevista recente, o diretor de futebol, Rodrigo Possebon, disse que a Ferrinha precisava atuar em sintonia com as características da Série D: bola alta e marcação intensa.
- É preciso uma reorganização dos aspectos técnicos de jogo, a partir da reestruturação, de como a equipe vai jogar, vamos direcionar as contratações. A Ferroviária não abre mão de jogar de uma forma competitiva, para que possa estruturar o trabalho nisso. A escolha ds jogadores fica mais criteriosa e cuidadosa, é desta forma que vamos ocupar tempo até o reinício dos trabalhos - explicou Possebon.
O time continua o planejamento e iantivo até o início de 2023, quando começa o Campeonato Paulsita da Série A1.
O que você está lendo é [Ferroviária é o paulista com mais participações na Série D e figura em "top 10 nacional"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments