Em primeira derrota do PSG no Francês, Marquinhos minimiza ausência de Messi e Neymar

Na visão de Marquinhos, as ausências de Messi e de Neymar tiveram pouca influência na derrota do Paris Saint-Germain para o Lens, por 3 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Francês. O resultado fora de casa, que significou a perda da invencibilidade do PSG no torneio depois de 16 jogos, acabou sendo fruto da má atuação da equipe como um todo, na opinião do zagueiro brasileiro.

Jogadores do Lens comemoram vitória sobre PSG no Campeonato Francês — Foto: EFE/EPA/Christophe Petit Tesson 1 de 2 Jogadores do Lens comemoram vitória sobre PSG no Campeonato Francês — Foto: EFE/EPA/Christophe Petit Tesson

Jogadores do Lens comemoram vitória sobre PSG no Campeonato Francês — Foto: EFE/EPA/Christophe Petit Tesson

+ Confira a tabela do Campeonato Francês
+ Neymar é jogador mais expulso no Francês desde transferência

- Eles [Messi e Neymar] são grandes jogadores que fazem a diferença e que chegam a criar ocasiões, mas isso não pode ser uma desculpa. Já ganhamos sem eles. Hoje (domingo) foi o coletivo que tem culpa. Faltou coesão, eficiência e intensidade. Foi isso que fez a diferença - declarou Marquinhos na saída de campo.

Apenas Mbappé esteve em ação do trio MNM, uma vez que Messi está de folga desde o fim da Copa do Mundo e Neymar cumpriu suspensão pelo cartão vermelho na partida do meio de semana, contra o Strasbourg. O técnico Christophe Galtier optou por manter o sistema tático, com Soler recuado e Ekitiké ao lado do atacante francês. O camisa 7 foi pouco acionado por um meio de campo pouco criativo e acabou assistindo ao Lens dominar as ações da partida.

Neymar expulsão PSG x Strasbourg — Foto: JULIEN DE ROSA / AFP 2 de 2 Neymar expulsão PSG x Strasbourg — Foto: JULIEN DE ROSA / AFP

Neymar expulsão PSG x Strasbourg — Foto: JULIEN DE ROSA / AFP

Além de perder a invencibilidade na Ligue 1, o PSG teve a vantagem para o Lens reduzida a quatro pontos. O clube parisiense lidera o torneio nacional com 44 pontos.

A próxima rodada rodada do Campeonato Francês está marcada para o dia 11 de janeiro, quando o PSG recebe o Angers no Parque dos Príncipes, já podendo contar com Messi e Neymar entre os titulares. Antes disso, tem um compromisso diante do Châteauroux, pela Copa da França, na próxima sexta-feira.

O que você está lendo é [Em primeira derrota do PSG no Francês, Marquinhos minimiza ausência de Messi e Neymar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...